Home Futebol Contratações, saída de atacante, vitória e lesões: veja o resumo da semana do Paysandu

Contratações, saída de atacante, vitória e lesões: veja o resumo da semana do Paysandu

Semana foi movimentada para o time bicolor, tanto dentro como fora de campo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu inicia com novidade mais uma semana da temporada 2021 do futebol brasileiro. Após derrotar o Santa Cruz por 1 a 0, o clube alviceleste oficializou a contratação de Willian Fazendinha. No entanto, essa não foi a única novidade do Papão no Mercado da Bola. Veja como foi a semana bicolor:

PUBLICIDADE

Contratações

O Paysandu oficializou a chegada de mais três reforços nos últimos sete dias. O lateral-esquerdo Alan Cardoso e o meio-campista José Aldo foram os primeiros anunciados.

José Aldo, aliás, chegou a treinar com o time principal da seleção brasileira. A experiência ocorreu em 2019, no estádio Arena Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (6), o Papão anunciou que o meio-campista Willian Fazendinha está contratado. O jogador veio do Castanhal e já assinou contrato.

Agora ele vai fazer os exames médicos e aguardar ter o nome regularizado no BID da CBF para poder representar o time paraense na Série C.

“Estou muito feliz, muito motivado. Quero agradecer o carinho pelas mensagens de apoio. Agora é procurar retribuir dentro de campo e vamos em busca desse acesso”, declarou o Fazendinha.

Saída de atacante

Se por um lado três jogadores chegaram, por outro, um jogador não integra mais o elenco do Paysandu. Após quatro jogos e dois meses, o atacante Bruno Paulo teve o contrato rescindido.

PUBLICIDADE

Zagueiro está de volta, mas deve ser emprestado de novo

Revelado nas categorias de base do Paysandu, o zagueiro Kerve está de volta para o time paraense. O defensor, entretanto, não deve ser aproveitado pelo treinador Roberto Fonseca.

De acordo com informações oficiais, a tendência é de que o atleta seja novamente emprestado. Kerve estava no futebol paulista e voltou para Belém por conta de problemas familiares.

Vitória e liderança

Dentro de campo, a equipe alviceleste derrotou o Santa Cruz por 1 a 0 e chegou aos 24 pontos no grupo A do Brasileirão Série C. A pontuação é a mesma do líder da chave, Manaus. O gol solitário da partida é de Marino.

Lesões

Apesar da vitória, o Paysandu foi obrigado a substituir dois jogadores por lesão. Paulo Roberto sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e precisou de ajuda médica para sair do jogo. Ele foi substituído por Paulinho.

PUBLICIDADE

A segunda lesão envolve o meia-atacante Marlon. De acordo com informações oficiais, o jogador do Paysandu “sofreu uma pancada no joelho direito” e por isso foi substituído por Robinho, no intervalo.

Atacante titular é vetado e nem entra em campo

Autor de dois gols em seis jogos na Série C, o atacante Rildo desfalcou o Paysandu. Ele não foi relacionado pelo técnico Roberto Fonseca.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em nota, a assessoria de comunicação do clube alviceleste informou que ele sentiu um desconforto na coxa esquerda e acabou vetado pelo Departamento Médico.

PUBLICIDADE

Leia também:

Após vitória, técnico do Paysandu elogia Ruy e projeta cinco pontos para a classificação na Série C

Paysandu derrota Santa Cruz e iguala Manaus na liderança da Série C

Mercado da bola: reforço do Paysandu já participou de treinos com o time principal da seleção brasileira

PUBLICIDADE

Copa Verde 2021: CBF divulga tabela básica do torneio; veja o calendário