Home Futebol Com mais de 60% de aproveitamento, Ponte Preta tem a terceira melhor campanha do returno da Série B

Com mais de 60% de aproveitamento, Ponte Preta tem a terceira melhor campanha do returno da Série B

Considerando apenas os sete jogos do segundo turno da competição, a Macaca estaria em terceiro lugar na tabela

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Neste domingo (26), a Ponte Preta venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 x 0, em jogo disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e que fechou a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O gol dos donos da casa foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo pelo atacante João Veras, que já havia balançado as redes na etapa inicial, assim como o meio-campista Fessin na etapa complementar. Porém, ambos os gols foram anulados por impedimento com auxílio do VAR (sistema de arbitragem de vídeo).

Com a vitória, a segunda consecutiva da equipe, a Macaca subiu para o 13º lugar na tabela somando 32 pontos, seis acima do Brusque, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRUXRtdERaZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além de se distanciar do Z4 e ultrapassar o Cruzeiro, o torcedor ponte-pretano tem mais um motivo para se alegrar: o time faz ótima campanha no segundo turno da Série B, com aproveitamento de 61,9%.

Consideradas apenas as sete partidas disputadas no returno, a Ponte Preta estaria na terceira posição com 13 pontos, atrás somente do líder Coritiba (18 pontos) e do vice-líder Botafogo (16).

“Todos estão comprometidos com a instituição Ponte Preta. Acho que o torcedor fica muito orgulhoso com esse time, uma equipe guerreira e de entrega, e mais uma vez pudemos dar alegria a eles”, destacou o técnico Gilson Kleina após o triunfo sobre o Brasil de Pelotas.

PUBLICIDADE

“Não resta a menor dúvida que aumentou a confiança de todos e o lado emocional é muito importante. Tivemos o dérbi, um jogo especial, que é tratado totalmente diferente, o que representa, depois com o desafio de fazer a primeira vitória fora como foi, em um jogo de muita superação, com dois a menos”, avaliou o comandante da Macaca, que completou:

“Agora enfrentamos o Brasil de Pelotas, que é o lanterna, mas pedimos a eles que a gente não olhasse a tabela, pois era um jogo difícil, perigoso. Acho que o grande mérito foi que a equipe não desequilibrou, manteve o foco, manteve a plataforma de jogo. Foi uma vitória muito merecida”.

A Ponte Preta volta a campo na próxima quarta (29) contra o CSA, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo que compõe a 27ª rodada. A equipe alagoana ocupa a sétima colocação com 38 pontos, a seis do G4, o grupo de acesso para a Série A.

Clique aqui e confira a tabela de classificação do Brasileirão Série B de 2021.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Treta Neymar x Mbappé, novo goleiro no Flamengo, jogador preso por embriaguez e mais: as notícias do futebol hoje (27)

Atlético-MG x Palmeiras, PSG x City e muito mais: 17 jogos que você não pode perder na semana

PUBLICIDADE

FIFA 22: 15 jovens com potencial para evoluir no Modo Carreira

Flamengo aparece com três jogadores entre os artilheiros da temporada

Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado

Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022

Fórmula 1: Piloto revela que fazer sexo antes das corridas melhorou seu desempenho

FIFA 22: confira a lista dos 20 jogadores mais rápidos do game