Home Tênis Quem é o melhor jogador do mundo de beach tennis?

Quem é o melhor jogador do mundo de beach tennis?

Confira quem são os líderes do ranking mundial do ITF Beach Tennis World Tour, da Federação Internacional de Tênis

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Você pode até ter ouvido falar do beach tennis apenas recentemente. O esporte, afinal, foi um dos que mais cresceu em número de quadras e praticantes no Brasil no último par de anos. Mas ele está aí há um bom tempo, contando com competições tradicionais, federações e, claro, ranking de melhores jogadores.

PUBLICIDADE

Atrelado à Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), o segmento do tênis de praia, chamado de ITF BT World Tour conta, a exemplo do seu “esporte matriz”, com a listas dos melhores jogadores do mundo. O esquema é o mesmo, elaborado a partir de pontos e com atualizações regulares das posições.

No texto abaixo, vamos direto ao topo, e mostraremos os dois melhores jogadores de tenis de praia do mundo, isto é, no ranking masculino e no feminino. Confira:

PUBLICIDADE

Quem é o melhor jogador do mundo de beach tennis?

O atual melhor jogador do mundo de beach tennis é, também, considerado o maior de todos os tempos. Estamos falando do italiano Alessandro Calbucci, de 42 anos, que foi um dos pioneiros da expansão do esporte. Tanto que acabou radicando-se no Brasil, onde dá aulas e tem papel importante no crescimento da pratica pelo país.

Calbucci tem 2978 pontos, e um incrível aproveitamento de 85% em sua carreira. De 725 partidas em que atuou, venceu 619 e perdeu 109. Conquistou mais de 80 títulos nesse período, e chegou ao topo do ranking da ITF em 2011, justamente quando ele começou a ser elaborado.

Quem é a melhor jogadora do mundo de beach tennis?

A melhor jogadora de beach tennis do mundo também é italiana. Trata-se de Giulia Gasparri, de 30 anos. Líder do ranking da ITF pela primeira vez em 2016, ela se mantém na liderança com 2850 pontos, a um pouco mais de 200 da segunda colocada, a conterrânea Sofia Cimatti.

No histórico da carreira, Giulia tem um aproveitamento de 81% de suas partidas. Em 357 disputadas, venceu 289, e perdeu 68. Nesse período, conquistou 37 títulos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Quantos títulos o Brasil ganhou no Mundial de Beach Tennis?

Mundial de Beach Tennis 2021: conheça os convocados do Brasil para o torneio

Mundial de Beach Tennis 2021: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Olimpíadas: Brasil teve pior campanha do vôlei de praia em sua história

PUBLICIDADE

Tudo sobre a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Quais times estão classificados para o Mundial de Clubes?

Lugano indica times brasileiros que podem vencer Real Madrid ou Barça

Palmeiras: Futuro de Abel Ferreira pode estar com dias contados e depende de uma condição

PUBLICIDADE