Home Tênis Mundial de Beach Tennis 2021: conheça os convocados do Brasil para o torneio

Mundial de Beach Tennis 2021: conheça os convocados do Brasil para o torneio

Com o mesmo time que venceu a edição de 2019, na Rússia, os brasileiros vão em busca do tetra do Mundial de beach tennis

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Está chegando a maior competição do mundo de beach tennis, um dos esportes que mais cresce no Brasil há pelo menos dois anos. No começo de outubro, será disputado o Mundial por equipes da categoria, colocando à prova os homens e mulheres de 16 países.

PUBLICIDADE

O time do Brasil, tri-campeão do torneio e atual detentor do título, está definido desde o começo de setembro. A Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT) convocou seis atletas para a disputa baseados na sua posição no ranking do Circuito Mundial de Beach Tennis, ligado à Federação Internacional de Tênis (ITF).

Ainda assim, os atletas que representarão o Brasil no Mundial, que será disputado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, são os mesmo que venceram o tricampeonato em 2019, em Moscou — a edição de 2020 não aconteceu por conta da pandemia do novo Coronavírus.

PUBLICIDADE

Conheça então, os convocados pela CBBT e sua posição no ranking mundial:

Os convocados do Brasil para o Mundial de Beach Tennis 2021

  • Rafael Miiller (3ª do ranking mundial)
  • André Baran (6º do ranking mundial)
  • Joana Cortez (10ª do ranking mundial)
  • Vini Font (7º do ranking mundial)
  • Marcela Vita (13ª do ranking mundial)
  • Thales Santos (17º do ranking mundial)

LEIA TAMBÉM

Copa do Mundo de Futsal 2021: Tudo o que você precisa saber sobre a competição

Copa do Mundo de Futsal 2021: Saiba quando são os jogos do Brasil

Aos 61 anos, mãe de comentarista Roger Flores inicia trajetória em novo esporte, acumula títulos e sonha com Mundial

PUBLICIDADE

Tem espaço para o Daniel Alves? Confira quem são os laterais que ‘disputam’ posição com o jogador no Brasileirão

Corinthians: Fagner diz que mudou cor de tênis verde para evitar polêmica

Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos

Veja uma seleção para valorizar na 21ª rodada do Cartola no Brasileirão

PUBLICIDADE

FIFA 22 anuncia oficialmente os 100 melhores jogadores da temporada