Home Futebol Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos

Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos

Prefeitura carioca emitiu decreto que permite metade da capacidade de público para futebol e outros esportes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Rio de Janeiro permitirá metade da capacidade de público para eventos esportivos. Segundo o Uol Esporte, a Prefeitura carioca emitiu um decreto no qual coloca que até 50% da capacidade de estádios, arenas e outros equipamentos esportivos estão liberados no município.

PUBLICIDADE

O decreto foi publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da cidade. Nele, o prefeito Eduardo Paes autoriza a ‘realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente’.

Para poder ter acesso aos eventos que permitirão tal capacidade, o torcedor terá que ter as duas doses da vacina contra a Covid-19, com a segunda dose tendo sido tomada em, pelo menos, 14 dias da data do evento (para pessoas de 15 a 59 anos) e para maiores de 60 anos, com a dose de reforço no mesmo prazo.

PUBLICIDADE

A liberação vem em novo momento de rusgas provocado pelo desejo do Flamengo de ter seu torcedor e as críticas dos outros times do Campeonato Brasileiro contra o Rubro-Negro. Apoiado por uma liminar, o time teve 35% da capacidade do Maracanã para a partida contra o Grêmio, na última quarta-feira (15), pela Copa do Brasil (24.533 compareceram ao estádio).

A briga jurídica movida pelo Fla teve vários recursos pedindo a anulação da decisão que permitia torcida nos jogos no Maracanã. O que aconteceu na madrugada de quinta-feira (16), através de decisão do STJD sobre o assunto, evitando uma possível paralisação dos jogos do Brasileirão, como fora argumentado pelos clubes que se opuseram aos cariocas.

Com a decisão de liberação do Rio de Janeiro, o caso do Flamengo e da volta da torcida aos estádios deve ser discutido no próximo dia 28, em Conselho Técnico da CBF, no qual será avaliada a decisão original de só permitir público nos jogos se todas as sedes das partidas tiverem liberação.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Vasco e Cruzeiro seguem com chances baixas de acesso na Série B

Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho

FIFA 22 anuncia oficialmente os 100 melhores jogadores da temporada

Gabigol é punido pelo STJD e deve desfalcar o Flamengo no Brasileirão

PUBLICIDADE

Botafogo negocia saída de mais um jogador para aliviar folha salarial

Vasco dá entrada em documentação para volta de torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Goleiro revelado na base não deve renovar o contrato com o Fluminense

Jornalista ‘indica’ futuro de Daniel Alves: “Precisa muito do Flamengo”

PUBLICIDADE