Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos

Prefeitura carioca emitiu decreto que permite metade da capacidade de público para futebol e outros esportes

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Paula Reis/CRF

O Rio de Janeiro permitirá metade da capacidade de público para eventos esportivos. Segundo o Uol Esporte, a Prefeitura carioca emitiu um decreto no qual coloca que até 50% da capacidade de estádios, arenas e outros equipamentos esportivos estão liberados no município.

O decreto foi publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da cidade. Nele, o prefeito Eduardo Paes autoriza a ‘realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente’.

Para poder ter acesso aos eventos que permitirão tal capacidade, o torcedor terá que ter as duas doses da vacina contra a Covid-19, com a segunda dose tendo sido tomada em, pelo menos, 14 dias da data do evento (para pessoas de 15 a 59 anos) e para maiores de 60 anos, com a dose de reforço no mesmo prazo.

A liberação vem em novo momento de rusgas provocado pelo desejo do Flamengo de ter seu torcedor e as críticas dos outros times do Campeonato Brasileiro contra o Rubro-Negro. Apoiado por uma liminar, o time teve 35% da capacidade do Maracanã para a partida contra o Grêmio, na última quarta-feira (15), pela Copa do Brasil (24.533 compareceram ao estádio).

A briga jurídica movida pelo Fla teve vários recursos pedindo a anulação da decisão que permitia torcida nos jogos no Maracanã. O que aconteceu na madrugada de quinta-feira (16), através de decisão do STJD sobre o assunto, evitando uma possível paralisação dos jogos do Brasileirão, como fora argumentado pelos clubes que se opuseram aos cariocas.

Com a decisão de liberação do Rio de Janeiro, o caso do Flamengo e da volta da torcida aos estádios deve ser discutido no próximo dia 28, em Conselho Técnico da CBF, no qual será avaliada a decisão original de só permitir público nos jogos se todas as sedes das partidas tiverem liberação.

LEIA MAIS

Vasco e Cruzeiro seguem com chances baixas de acesso na Série B

Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho

FIFA 22 anuncia oficialmente os 100 melhores jogadores da temporada

Gabigol é punido pelo STJD e deve desfalcar o Flamengo no Brasileirão

Botafogo negocia saída de mais um jogador para aliviar folha salarial

Vasco dá entrada em documentação para volta de torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Goleiro revelado na base não deve renovar o contrato com o Fluminense

Jornalista ‘indica’ futuro de Daniel Alves: “Precisa muito do Flamengo”

As melhores notícias de esportes, direto para você