Home Futebol Vasco dá entrada em documentação para volta de torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Vasco dá entrada em documentação para volta de torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Para conseguir jogar com torcida, o Vasco precisará da aprovação do Conselho Técnico da Série B e da Prefeitura do Rio de Janeiro

GV
Colaborador do Torcedores

Nesta quinta-feira o Vasco comunicou que enviou documentações a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro pedindo para ter público novamente em seus jogos como mandante. Caso seja aprovado, o clube carioca já colocará ingressos à venda para o confronto deste domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, pela Campeonato Brasileiro da Série B.

PUBLICIDADE

Para conseguir contar com a presença dos seus torcedores em São Januário, o Vasco precisa da liberação por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro e também de uma decisão favorável do Conselho Técnico da Série B na CBF, que acontecerá na tarde desta sexta-feira. Na reunião, haverá definição sobre as condições das cidades em receber torcedores na competição.

Recentemente o tema presença de torcida nos estádios da Série B virou polêmica. O Cruzeiro obteve uma liminar do Superior Tribunal de Justiça que o autorizava a ter público e, por conta disso, disputou duas partidas com portões abertos permitidos pela prefeitura de Belo Horizonte. Na Série B o clube mineiro foi o único a jogar com torcida.

PUBLICIDADE

COMUNICADO OFICIAL DO VASCO:

O Vasco da Gama informa que deu entrada nesta quinta-feira (16/09), junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na documentação necessária para autorização do retorno de público ao estádio de São Januário, seguindo os protocolos sanitários definidos pelo município do Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (17/09), conforme informado anteriormente, haverá reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro Série B, entre a CBF e os 20 clubes participantes, para definirem se o retorno de público estará liberado a partir da rodada 25. O encontro virtual está marcado para acontecer às 15h.

Se a decisão for pela liberação da torcida nos estádios, que seria definido com 80% dos municípios liberados para o retorno de público, e com a autorização da SMS devidamente expedida, o Vasco inicia então sua comercialização de ingressos para a partida Vasco x Cruzeiro que será disputada no domingo 19/09, às 16h, em São Januário.

Os bilhetes à venda serão destinados apenas a um setor de São Januário, com carga reduzida, já que trata-se de um evento teste, o primeiro com público após as medidas restritivas impostas pela pandemia de COVID-19.

PUBLICIDADE

A comunicação completa com todas as informações da comercialização de ingressos, se cabível, será feita após o término da reunião da CBF desta sexta-feira.

Leia também:

Pandemia causou uma queda de quase 25% das receitas dos principais clubes do Brasil

Tropeço dos favoritos, brilho dos brasileiros e vitória histórica do ‘caçula’: o resumo da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22

PUBLICIDADE

Nenê reduziu salário em mais de 30% após trocar Fluminense pelo Vasco

Cruzeiro lucra R$ 75 mil com operação de jogo contra a Ponte Preta no interior de Minas

PUBLICIDADE

Após “convite”, Gilberto brinca sobre retorno de Daniel Alves ao Bahia: “Vai ter que disputar vaga com Nino Paraíba”

Volta ao Santos? Soteldo recebe salário astronômico na MLS; veja os valores

PUBLICIDADE

Thiago Neves e diretoria conversam após polêmica: “Expôs o nome do Sport, sabe que errou”

Flamengo tem parceria com empresa de fan tokens aprovada pelo Conselho e contrato pode render até R$145 milhões

PUBLICIDADE