Home Futebol Rabiscou! Joia do Atlético-MG faz jogadaça em amistoso da Seleção Sub-17

Rabiscou! Joia do Atlético-MG faz jogadaça em amistoso da Seleção Sub-17

Jovem atacante do Atlético foi destaque na vitória brasileira sobre os paraguaios

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Sub-17 da Seleção Brasileira enfrentou hoje o Paraguai, em amistoso preparatório para o Sul-Americano da categoria. A partida aconteceu nesta quinta-feira, no Estádio Arsenio Erico, do Club Nacional, em Assunção. Um dos grandes nomes da vitória por 3 a 0 foi Savinho, atacante considerado como verdadeira joia do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O primeiro gol, marcado por Matheus Nascimento, surgiu após uma linda jogada do garoto de 17 anos. Savinho ‘abusou’ da sua velocidade e qualidade para abrir espaço, passar pelos zagueiros e servir o jogador do Botafogo, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Assista ao lance!

PUBLICIDADE

Principal nome da base do Atlético nos últimos anos, o atacante Savinho já chegou a ser cogitado para clubes da Europa. Em junho, informações davam conta de que o Grupo City, que atua sob a tutela do Manchester City, da Inglaterra, mas que administra uma rede de clubes pelo mundo, teria feito uma proposta pela contratação da joia atleticana. O Galo, por sua vez, negou ter recebido qualquer contato.

Aos 17 anos, Savinho está na base alvinegra desde o sub-14 e há muito tempo chama atenção na Cidade do Galo. Em junho de 2020, assinou seu primeiro contrato profissional com os mineiros.

Segundo o ge.com, o vínculo firmado tem duração de três anos, com renovação automática prevista para mais dois. Vale lembrar que é o máximo permitido para um atleta de 16 anos, completados na época. A multa rescisória para times do exterior é de 60 milhões de euros (R$ 361 milhões na conversão atual).

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Brasileirão: Veja os reforços mais caros no mercado da bola da Série A

Brasileirão: Veja TODAS as contratações dos clubes da Série A nesta janela

Douglas Costa, Willian e mais: 10 jogadores que contratados ‘de graça’

Brasileirão: 22 jogadores que renovaram contrato em meio à janela de transferências