Home Futebol Chutou ou cruzou? Raphinha manda de muito longe e anota gol para o Leeds United contra o Newcastle na Premier League; assista

Chutou ou cruzou? Raphinha manda de muito longe e anota gol para o Leeds United contra o Newcastle na Premier League; assista

Raphinha contou com corta-luz inteligente do hispano-brasileiro Rodrigo e bateu o goleiro Darlow

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A fase de Raphinha no Leeds United é fantástica. Titular absoluto de Marcelo “El Loco” Bielsa, dono da camisa 10 e com atuações que renderam uma convocação de Tite para a seleção brasileira, o ponta direita tem, também, sido decisivo na temporada.

PUBLICIDADE

Na partida desta sexta-feira (7), válida pela 5ª rodada da Premier League, o atacante abriu o placar  para o Leeds diante do Newcastle, no estádio St. James’ Park, logo no começo do jogo.

O gol de Raphinha pelo Leeds United

Com menos de 15 minutos no relógio — 13, para ser mais exato — o atacante Bamford, acelerando uma jogada pela faixa central, escapou pela direita e, pressionado pela marcação, encontrou desafogo em Raphinha. Recebendo a bola quase rente à linha latera, o camisa 10 levantou a cabeça e mandou uma bola longa e cheia de efeito.

PUBLICIDADE

Pela velocidade com a qual decidiu o lance, e pela projeção de Rodrigo, atacante brasileiro naturalizado espanhol, à grande área, é provável que o ponta tenha cruzado. A bola, no entanto, fez uma trajetória veloz e, na altura da marca do pênalti, contou com um inteligente corta-luz de Rodrigo, que enganou o goleiro Darlow.

O lance diminuiu o tempo de reação do goleiro Darlow, que não conseguiu ir buscar a bola de Raphinha no seu canto direito e permitiu que o placar fosse aberto pelo Leeds United. Assista ao lance abaixo:

https://twitter.com/Bau_Nickk/status/1438944936028692482

LEIA TAMBÉM

PSG: Ander Herrera revela conversa que teve com Mbappé antes da janela de transferência fechar

PUBLICIDADE

Conheça Sébastien Haller, o atacante que marcou 4 gols na Champions

10 jogos para ficar de olho no fim de semana; saiba onde assistir

No Sassuolo, Matheus Henrique cita “causos” com Pepê e Douglas no Grêmio e mostra saudades de Renato: “Fenomenal”

Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

FIFA 22 anuncia oficialmente os 100 melhores jogadores da temporada

Daniel Alves tem quatro propostas de equipes da Série A

Gabigol é punido pelo STJD e deve desfalcar o Flamengo no Brasileirão