Home Futebol Reserva de Yuri Alberto e contrato acabando com o Inter: o pensamento de Guerrero sobre a atual fase

Reserva de Yuri Alberto e contrato acabando com o Inter: o pensamento de Guerrero sobre a atual fase

Centroavante colorado Paolo Guerrero concedeu declarações em entrevista dada à Rádio RPP do Peru

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Servindo à sua Seleção até o último final de semana, mas agora suspenso para o jogo de quinta contra o Brasil, o centroavante peruano Paolo Guerrero concedeu entrevista à Rádio RPP e deu mais detalhes da fase que vem vivendo com a camisa do Inter.

PUBLICIDADE

Ele falou, por exemplo, da atual condição de reserva do time, que tem tido o jovem Yuri Alberto como o comandante do ataque:

“Não tenho tido continuidade de jogar 90 minutos na minha equipe. Mas, se me perguntar, eu me sinto bem. Obviamente, necessito melhorar para chegar ao meu nível, mas me sinto anímica e fisicamente bem”, comentou.

PUBLICIDADE

Guerrero, aos 37 anos, tem contrato até dezembro com o Inter e garantiu nesta entrevista que pensa em voltar ao futebol peruano. Mas não apontou uma data:

“Em algum momento, sim (voltará ao Peru). Quanto falta, eu não sei. De qualquer forma, eu ainda tenho contrato. Ainda estou vendo como será meu futuro. Não tenho data para meu retorno ao Peru, mas seguramente algum dia será realizado”.

O que diz o Inter sobre Guerrero:

Em entrevista concedida recentemente ao portal Globoesporte.com, o presidente colorado Alessandro Barcellos evitou ter pressa para tratar do assunto da renovação de Guerrero, que joga no clube desde agosto de 2018, tendo estreado em abril seguinte:

“O Guerrero é um jogador importante neste desenho de grupo que temos. Conversamos com o jogador e com seu estafe para tratarmos isso em um momento oportuno. O foco do Guerrero é sua recuperação e a volta ao alto nível de desempenho. A ida para a seleção lhe dá uma sequência de jogos importantes também. Vamos tratar disso no momento certo, sempre olhando para o interesse e para as condições do clube, mas também para o que é o desejo do atleta. É um jogador de projeção internacional, sempre atrai interessados”, comentou o dirigente.

PUBLICIDADE

Guerrero estará à disposição de Aguirre para o jogo colorado do dia 13, fora, contra o Sport.

LEIA MAIS:

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura