Home Futebol Goleadas, hat-tricks e tabelinhas: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta terça (7)

Goleadas, hat-tricks e tabelinhas: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta terça (7)

Atacantes brilharam em goleadas da Holanda e da Noruega, craques “se encontraram” na França e Portugal se virou sem Cristiano Ronaldo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Em mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, algumas seleções fecharam sua participação na atual data Fifa em grande estilo

Nesta terça-feira (7), 26 equipes foram à campo, a maioria pela 6ª rodada de seus grupos. Cinco delas deram muitos motivos para seus torcedores sorrirem, com placares de três gols de diferença ou mais. Melhor ainda, com alguns de seus principais craques brilhando.

Claro que, para quem buscou assistir, ficou um pouco difícil acompanhar tudo, com praticamente todas as partidas acontecendo ao mesmo tempo. Sorte que montamos um resumo dos principais confrontos e, claro, com todos os resultados de hoje. Confira!

PUBLICIDADE

Os resultados das Eliminatórias europeias desta terça (7)

Azerbaijão 0 x 3 Portugal

Ficou a cargo de Portugal e Azerbaijão abrirem a rodada, com sua partida às 13h (horário de Brasília). E ficou a cargo de Bruno Fernandes liderar os portugueses, que não contara com Cristiano Ronaldo, suspenso.

O meia do Manchester United deu conta, assistindo o belo gol de Bernardo Silva e iniciando a jogada do gol de André Silva. Diogo Jota, que deu assistência no segundo gol,  fechou a conta depois de boa jogada de João Cancelo, seu companheiro de Manchester City.

A vitória deixou Portugal na liderança do grupo A, com 13 pontos, e a dois de distância da Sérvia, a segunda colocada.

França 2 x 0 Finlândia

A partida da França contra a Finlândia teve dois donos: Griezmann e Benzema. Os dois atacantes, rivais em seus clubes na Espanha — Atlético de Madri e Real Madrid, respectivamente —, “se encontraram” em campo com muita facilidade, protagonizando bonitas tabelas, duas das quais terminaram em gols.

PUBLICIDADE

A primeira teve participação especial de Martial, que substituiu Mbappé, desfalque por lesão, e a segunda do lateral direito Dubois. As duas terminaram igual: gols de Griezmann.

O resultado positivo ajudou a França a se recuperar no grupo D das Eliminatórias. A equipe não vencia há duas partidas, e agora, com 12 pontos e na liderança, está a uma vitória de carimbar seu passaporte para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Holanda 6 x 1 Turquia

A partida entre Holanda e Turquia foi uma das principais da 6ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Além de valer a liderança do grupo G, o confronto teve um show da seleção holandesa, regido pelo seu camisa 10, Memphis Depay.

O atacante do Barcelona deixou um hat-trick, deu uma assistência e ainda sofreu a falta que provocou a expulsão do zagueiro Soyuncu, ao final do primeiro tempo. Ele também teve um grande parceiro, o meia Klaassen, com quem tabelou lindamente nos primeiro e segundo gols do jogo.

PUBLICIDADE

A vitória deixou a Holanda na primeira posição do grupo, com 13 pontos, mas com a Noruega logo atrás, com os mesmos pontos e mesma campanha, perdendo somente no saldo de gols.

Noruega 5 x 1 Gibraltar

A Noruega não empatou com a Holanda somente nos pontos. Se igualou também no desempenho da rodada, inclusive com roteiros parecidos em sua partida: também goleou seu adversário, no caso Gibraltar, por 5 a 1, e também viu seu principal jogador anotar um hat-trick.

Erling Haaland, centroavante do Borussia Dortmund, marcou o segundo e o terceiro gols do jogo, no primeiro tempo, e fechou o placar nos acréscimos da etapa final. Ainda deu para perder um gol praticamente sem goleiro, minutos depois.

Como falamos, a Noruega está na segunda posição do grupo G, com os mesmo 13 pontos da líder Holanda. A equipe nórdica terá outra oportunidade de um confronto direto — o outro terminou em empate — justamente na última rodada da competição qualificatória. Promete!

PUBLICIDADE

Outros resultados da terça (7) de Eliminatórias da Copa do Mundo

  •  Irlanda 1 x 1 Sérvia
  • Bósnia e Herzegovina 2 x 2 Cazaquistão
  • Montenegro 0 x 0 Letônia
  • Croácia 3 x 0 Eslovênia
  • Rússia 2 x 0 Malta
  • Eslováquia 2 x 0 Chipre
  • Áustria 0 x 1 Escócia
  • Dinamarca 5 x 0 Israel
  • Ilhas Faroé 2 x 1 Moldávia

LEIA TAMBÉM

Estrelas do ataque brilham em dia de Eliminatórias sem Cristiano Ronaldo e Mbappé

Eliminatórias: Griezmann dá show e França bate a Finlândia em Lyon

Mbappé tem contusão muscular leve e não preocupa, diz PSG

PUBLICIDADE

Jogador do Napoli pede dispensa da seleção e é flagrado na Disney

Após confusão, Neymar debocha de jogadores da Argentina na web

Corinthians faz acordo milionário de dívida com campeão pelo clube

Rizek aponta seleção que irá ficar com os pontos de Brasil x Argentina

PUBLICIDADE

Santos abre conversas com dois técnicos para substituir Diniz