Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Rogério Caboclo é mais uma vez afastado da CBF em investigação de assédio

Rogério Caboclo é mais uma vez afastado da CBF em investigação de assédio

Afastamento se dá por denúncia de diretor da entidade que acusa presidente afastado de assédio moral

Por Victor Martins em 01/09/2021 12:38 - Atualizado há 3 anos

Rogério Caboclo
Lucas Figueiredo/CBF

Rogério Caboclo terá mais um tempo longe da presidência da CBF. Segundo o GE, o Comitê de Ética da entidade decidiu por decretar o afastamento do dirigente por mais 60 dias em relação a uma acusação de assédio moral feita pelo diretor de Tecnologia da Informação (TI), Fernando França.

A denúncia de França fora feita em junho e o novo afastamento de Caboclo é preventivo. Ainda não há uma data na qual será definida a punição final que o Comitê de Ética irá pedir sobre este caso. O dirigente já está afastado previamente (a pena vai até esta sexta-feira, 3) por conta da primeira denúncia de assédio contra uma funcionária da entidade.

França acusa o dirigente de ter cometido ‘condutas ilícitas e repugnantes’  e que foi alvo de injúria, difamação e ‘agressões ameaçadoras’ que configurariam um ‘abuso de poder’ do presidente da CBF contra si. Em uma das denúncias, o diretor de TI diz que o dirigente havia o pressionado para conseguir informações sobre a primeira funcionária que o acusou de assédio, mediante grampeamento ou monitoramento de informações e até mesmo quebra de sigilo fiscal.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIU3gzTkJscSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo Fernando França, Rogério Caboclo queria conseguir informações que pudessem prejudicar a autora da denúncia inicial, que provocou o primeiro afastamento do presidente da entidade. Com a negativa de França, o dirigente teria se revoltado e o ofendido pela decisão deste.

Em nota, o dirigente afastado da CBF voltou a negar acusações contra si e diz que a punição do Comitê de Ética ‘não tem efeito por não ser legal’ e que voltará a presidir a entidade a partir de sexta-feira, quando vence seu primeiro afastamento.  Mas Caboclo poderá sofrer uma suspensão maior (de 15 meses) segundo a decisão recomendada pelo órgão sobre o caso inicial de assédio, este que ainda deve ser votado.

LEIA TAMBÉM

Atlético de Madrid terá onze inicial “de botar medo” após confirmação de Griezmann; confira

Hulk aponta clube que pode disputar título do Brasileirão com Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo: “Está tudo em aberto”

Mercado da bola: 10 principais negociações de jogadores de clubes brasileiros para a Europa na temporada 2021/22

Santos lidera lista de clubes brasileiros que mais faturam em vendas e está no top-10 do mundo; veja o ranking

Brasileirão: Veja TODAS as contratações dos clubes da Série A nesta janela

Douglas Costa, Willian e mais: 10 jogadores que contratados ‘de graça’

Brasileirão: 22 jogadores que renovaram contrato em meio à janela de transferências

Briga entre Neto e Edilson, polêmica de Casagrande sobre David Luiz e Flamengo e mais: as principais notícias da TV em agosto

Exit mobile version