Home Futebol Santos irá à CBF após escalação de Andreas Pereira pelo Flamengo

Santos irá à CBF após escalação de Andreas Pereira pelo Flamengo

Santos irá firmar posição na CBF para protestar contra a escalação de Andreas Rueda, do Flamengo, que jogou em condições irregulares segundo a Anvisa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Santos decidiu nesta segunda-feira (13) que protestará na CBF contra a escalação de Andreas Pereira pelo Flamengo, no duelo em que o rubro-negro carioca venceu por 4 a 0 na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

No último final de semana, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota oficial afirmando que o jogador do Flamengo teria que ficar de quarentena por duas semana por causa da pandemia do coronavírus.

A partida foi realizada no dia 28 de agosto, menos de 14 dias depois que Andreas Pereira chegou da Inglaterra. A Anvisa disse que está estudando medidas policiais contra o reforço do Flamengo.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o Santos entende que o protesto não terá efeito esportivo e não conseguirá anular o resultado do jogo contra o Flamengo. Apesar disso, o Conselho Deliberativo decidiu nesta segunda-feira (13) uma tomada de posição quanto à situação.

Andreas Pereira poderá ser alvo de processo civil, penal e administrativo sanitário, com possibilidade de ser multado em R$2 mil.

Nota de Andres Rueda, presidente do Santos

“Pela moralidade do futebol, entramos com um pedido na procuradoria da CBF para apontar essa irregularidade que de fato aconteceu. Faremos independentemente de resultado, mas em uma análise prévia soubemos que o jogo não seria anulado ou a gente receber os pontos. É meio que posição unânime do jurídico.

Consultei outros clubes que viveram essa situação, como o Fluminense e Grêmio. Mas independentemente dos pontos, é obrigação do Santos registrar insatisfação sobre o ocorrido. E está sendo feito. No mais tardar amanhã entraremos com essa reclamação na CBF.”

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Renato Gaúcho tem retrospecto impressionante contra times paulistas no Flamengo; veja os números

Ex-meia do Flamengo baleado, futuro de Daniel Alves, acidente de Paulo Nobre, polêmica da Anvisa: notícias do final de semana no futebol

Além de Michael, Renato Gaúcho pediu outros atacantes do Flamengo no Grêmio; relembre

PUBLICIDADE

Flamengo: Até quando David Luiz pode ser inscrito nas competições?

Neymar é o 3º jogador mais valioso da Champions League 2021/2022 em lista liderada por Mbappé

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras realiza exames e deve assinar com o Botafogo

Sylvinho fora? Corinthians define posição sobre futuro do treinador

PUBLICIDADE