Saída de gringos? Veja os planos do São Paulo em relação aos estrangeiros do elenco
Atualmente, o São Paulo possui um grande número de estrangeiros no plantel
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Após as chegadas de Gabriel Neves e Calleri, o número de estrangeiros do São Paulo subiu para oito. Dessa maneira, como apenas cinco jogadores de fora do Brasil são permitidos por jogo, o Tricolor deve reduzir a quantia de ‘gringos’ no elenco e os primeiros nomes que não vão seguir em 2022 já estão sendo cogitados.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Rojas, Galeano são atletas que, dificilmente, irão seguir no São Paulo para a próxima temporada. Como o vínculo de ambos se encerra no final do ano, a tendência é que a dupla seja liberada. Enquanto isso, Benítez possui situação indefinida, tendo em vista que se trata de um jogador que viveu bons momentos, mas está sendo atrapalhado por questões físicas. Sua opção de compra gira em torno de U$ 3.2 milhões.(R$ 16.6 milhões). Por fim, Orejuela, que não se firmou como titular, tem chances de ser mantido se um dos nomes da lateral-direita, Daniel Alves ou Igor Vinícius, for negociado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1MmU5cDgwaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
ESTRANGEIROS GARANTIDOS
Neste cenário, os únicos nomes certos para 2022 são, além dos novo reforços, são Rigoni e Arboleda. O zagueiro, inclusive, iniciou o processo de retirar seu passaporte brasileiro e liberar uma das vagas de estrangeiros do elenco. Agora, com o grupo possivelmente fechado, novas chegadas só devem ocorrer em janeiro, com uma grande lista de atletas na agenda da diretoria.
“A gente não tem nenhuma conversa nesse momento com o goleiro Ivan. O que ocorre e, obviamente, isso ocorre não só com o Ivan, mas com mais de 30 jogadores, é que a gente tem um trabalho dos nossos scouts, do Muricy Ramalho, do próprio Rui Costa. Analisamos jogadores e possibilidades de jogadores que estão no mercado e, obviamente. O Ivan é um goleiro de muito destaque”, declarou Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, ao jornal “Lance”.
LEIA TAMBÉM

