Home Futebol Sem Claudinho e Malcom, Tite deve convocar destaque da Série A para a seleção

Sem Claudinho e Malcom, Tite deve convocar destaque da Série A para a seleção

Técnico do Brasil, Tite opta em chamar atacante do Red Bull Bragantino para os dois jogos seguintes das Eliminatórias

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, já decidiu qual será a reposição às perdas de Claudinho e Malcom, que foram chamados de volta pelo Zenit, da Rússia, e estarão de fora dos próximos compromissos das Eliminatórias: Argentina, neste domingo, e Peru, na quinta-feira.

Segundo informações do jornalista Alexandre Lozetti, do ge.com, o escolhido para suprir ao menos uma das vagas é Artur, que atua no Red Bull Bragantino. O atacante deve ser convocado nesta sexta-feira (3) para se juntar aos demais jogadores.

Aos 23 anos, Artur ganhará pela primeira vez uma chance na seleção principal. Nesta temporada, o canhoto tem sido uma dos grandes destaques do Massa Bruta que é dono da quarta melhor campanha no Campeonato Brasileiro. No Braga, ele é utilizado no lado direito. Veloz, encontra facilidade para cortar para dentro ou aproveitar os espaços do fundo.

PUBLICIDADE

Brasil não convence, mas mantém 100% nas Eliminatórias

Apesar de uma noite nada inspirada, o Brasil bateu o Chile por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O gol da vitória foi de Everton Ribeiro, na segunda etapa.

Com o resultado, os comandados de Tite seguem com seis pontos de vantagem sobre a Argentina, vice-líder e próxima adversária. O jogo contra os hermanos acontece domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química, Arena, em Itaquera.

Acionado no segundo tempo, Gerson se coloca à disposição para encarar a Argentina.

– Primeiramente, agradeço a Deus. Estou muito feliz por poder vestir a camisa da seleção principal pela primeira vez, ainda mais num jogo difícil, com vitória, fico feliz por isso e espero continuar. Me senti confortável, mas é claro que tem que melhorar ainda, sempre estar melhorando, nunca estamos 100%, tem que estar focado, para sempre melhorar – disse.

PUBLICIDADE