Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Internacional vence o Sport na Ilha do Retiro e aumenta invencibilidade

Meia marcou com 3 minutos de jogo e viu sua equipe administrar o placar e chegar ao 6º jogo sem perder

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter @ SCInternacional

O Internacional venceu Sport na Ilha do Retiro. O Colorado fez 1 a 0 nesta segunda-feira, em jogo disputado em Recife e válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2021. Patrick foi o autor do gol da vitória, marcado com apenas 3 minutos no relógio.

Como fez seu gol bastante cedo, o Inter administrou o placar em boa parte da partida e só viu os donos da casa chegarem mais próximos do gol nos últimos 15 minutos da partida. Além de Patrick, o atacante Yuri Alberto, que deu a assistência e se movimentou bastante no ataque, foi um destaque do confronto.

A vitória — a terceira em seis jogos de invencibilidade — fez o Internacional saltar na tabela, além de complicar o Sport na briga contra o rebaixamento. O Colorado chegou ao seu 26º ponto e à 9ª posição, enquanto o Leão se afundou na vice-lanterna, com 17 pontos e viu se consolidar a ultrapassagem do Grêmio, que tem 19.

Com a volta das quartas de final da Copa do Brasil marcadas para o meio da semana, ambas as equipes só voltam à campo no fim de semana. O Inter recebe o Fortaleza, 3º colocado, no domingo (19), às 11h. O Sport, por sua vez, visita o líder Atlético-MG, no sábado (18), às 19h.

Gols de Sport x Internacional

O placar foi aberto logo no comecinho do jogo. Depois de passe errado de André, do Sport, na intermediária defensiva, Lindoso ficou com a posse e acionou Edenílson. O meia, pela direita, encontrou a passagem de Yuri Alberto, que recebeu dentro da área e cruzou rasteiro próximo à linha de fundo; a bola encontrou Patrick, livre no segundo pau, que só precisou empurrá-la para o fundo das redes.

Ficha do Jogo Sport x Internacional

Sport (5-3-2): Maílson; Hayner, Sabino (Paulinho Moccelin), Rafael Thyerre, Chico e Sander; Zé Welison (Trélez), Marcão Silva e Everton Felipe (Everaldo); André (Thiago Neves) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Internacional (4-1-4-1): Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Lindoso; Caio Vidal (Paolo Guerrero), Maurício (Johnny), Edenílson e Patrick; Yuri Alberto (Heitor). Técnico: Diego Aguirre

Gols: Patrick, 3′, 1T;

LEIA TAMBÉM

Valor milionário a ser pago, resumo da semana no mercado, provável escalação para encarar Sport e mais: as notícias do Internacional desta segunda-feira (13)

Saravia de saída? Decisão de Thiago Galhardo, meia desejado por clube europeu e mais: o resumo do Internacional no mercado da bola nesta semana

Internacional terá que pagar valor milionário se quiser manter estrangeiro no elenco; veja valores

Mercado da Bola: Sport tem interesse em volante ex-Cruzeiro

Corinthians acerta empréstimo de atacante a time sem divisão no Brasil

Braz repete discurso e aumenta suspeitas sobre interesse em Daniel Alves

Futuro na política ou ficar na Band? Neto define prioridade na carreira