Home Esportes Olímpicos Taekwondo: Silvana Fernandes vibra com bronze e já projeta Paris-2024

Taekwondo: Silvana Fernandes vibra com bronze e já projeta Paris-2024

Brasileira levou a melhor sobre a turca Gamze Gurdal na disputa pelo terceiro lugar da modalidade que faz sua estreia em Paralimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Depois do ouro de Nathan Torquato na manhã de ontem, foi a fez de Silvana Fernandes ir ao pódio no taekwondo, nesta sexta-feira (3). A competidora só perdeu nas semis para a líder do ranking mundial da modalidade e cravou o bronze contra Gamze Gurdal, da Turquia, por 26×9.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Passada a euforia da vitória, a brasileira de 22 anos fez um balanço de sua participação nas Paralimpíadas do Japão: “A gente chegou aqui com um objetivo. Eu falei pro Ferla (seu técnico) e a comissão que não sairia daqui sem medalha, independente da cor. Cabeça erguida, fui em busca do bronze e graças a Deus consegui”.

PUBLICIDADE

A meta de Silvana agora é seguir lutando forte no próximo ciclo paralímpico e chegar bem em Paris-2024. Segundo ela, sua programação a partir de agora vai ser “chegar no Brasil, comemorar esse bronze e depois continuar firme os treinamentos já visando as próximas competições”.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Silvana ‘atropela’ turca e fica com bronze no taekwondo

Paralimpíadas: Jardênia Félix fica em quinto lugar no salto em distância T20

Goalball: Brasil fura muralha chinesa e leva OURO inédito em Tóquio

Paralimpíadas: Brasil perde para os EUA a vai disputar o bronze no vôlei sentado