O torcedor gremista Brunno Delfino de Souza foi um dos primeiros a chegar ao Aeroporto Salgado Filho na manhã desta segunda-feira. Ao lado dos três filhos Eduardo, Matheus e Luriana, ele não pensou duas vezes antes de ir ao local agradecer Maicon pela inestimável ajuda dada no tratamento do câncer de sua esposa, Eduarda.
O fato ocorreu em 2020 e começou quando um dos filhos de Brunno mandou mensagem privada para Maicon no Instagram. E a resposta prontamente veio, surgindo da parte do ex-gremista a doação de camisas oficiais para a realização de rifa.
“Meu filho o chamou no Instagram e prontamente o Maicon respondeu, até surpreendeu por ser uma pessoa pública. Ele doou três camisetas e fizemos uma rifa. Sempre entramos em contato e ele pergunta como a gente está. Agradecer pelo caráter e pela pessoa que ele é”, revelou Delfino à Rádio Gre-Nal.
O mesmo torcedor, ao Globoesporte, relatou que o câncer descoberto na esposa atingia medula, rim e útero. E que uma das cirurgias o convênio não conseguiria cobrir – daí a importância da ajuda do jogador.
Além de Brunno e seus filhos, outros gremistas foram recepcionar o antigo camisa 8 no Salgado Filho. O jogador se emocionou e fez novas juras de amor ao Grêmio; na quarta, às 14h, dará nova coletiva – confira as suas principais falas à imprensa presente:
“Dentro de campo tentei ser eles, peço desculpas por alguma vezes ter errado, mas sem dúvidas o Grêmio vai ficar para sempre no meu coração, essa torcida. Muito obrigado por tudo, só tenho a agradecer eu e minha família. É muito gratificante ser recebido desta maneira. Não era a saída que eu queria, da maneira que foi, mas foi bom. Tenho passado por algumas dificuldades, tenho feito infiltrações para poder jogar”
.
“Neste último ano de contrato, não ajudar da maneira que gostaria, acho que é um momento de dar uma parada, em comum acordo com a diretoria, com o presidente, meu empresário, acho que era o momento de dar uma pausa, me recuperar e pensar se ano que vem volto a jogar. Mas o Grêmio vai ficar na minha história, foi o melhor momento da minha carreira, onde mais conquistei títulos, e isso não tem preço”
.
“É gratidão. Vou amanhã (terça) ao clube me despedir dos companheiros (chora). Muita gente me mandando mensagem, me agradecendo, só tenho que agradecer, o que posso pedir é apoio aos companheiros, esse segundo turno vai ser diferente e vamos sair dessa”
LEIA MAIS:

