Home Outros Esportes NHL: Travis Zajac assina contrato de um dia e se aposenta como jogador dos Devils

NHL: Travis Zajac assina contrato de um dia e se aposenta como jogador dos Devils

Zajac passou 15 temporadas na carreira no New Jersey Devils, porém foi trocado para os Islanders durante a última temporada. No total, disputou 1.024 jogos pelo New Jersey

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O central Travis Zajac assinou contrato de um dia com o New Jersey Devils e, dessa forma, anunciou sua aposentadoria da NHL.

PUBLICIDADE

A partir de agora, Zajac vai permanecer na organização dos Devils, no desenvolvimento de jogadores dentro e fora da organização. Além disso, ele terá uma função de consultoria e, por fim, trabalhará também para aumentar as iniciativas de hóquei juvenil.

Zajac começou a carreira nos Devils, mas em 2020-21, foi trocado para o New York Islanders. O Center foi escolhido na 20ª escolha geral do Draft de 2004, mas só fez a sua estreia na temporada 2006-07. Zajac ficou nos Devils até abril, quando foi trocado para os Islanders e disputou 13 partidas na temporada regular. Nos playoffs, subiu no gelo pelos Isles em 14 jogos.

PUBLICIDADE

Travis Zajac foi um dos jogadores que mais atuou pelo New Jersey Devils. Só para ilustrar, o Forward tem 1.024 jogos disputados, ocupando a terceira posição na história da franquia. Além disso, Zajac está no terceiro lugar no ranking dos Devils em gols (202) e pontos (550).

As melhores temporadas na carreira foram em 2008-09 e 2009-10. Nas duas ocasiões, o Skater anotou mais de 60 pontos (62 e 67, respectivamente). Não apenas isso: ele terminou na sexta e sétima posições nas votações para o Selke Trophy, entregue para o melhor atacante defensor da temporada.

Por fim, a temporada que Travis Zajac chegou mais perto de levantar a Stanley Cup foi em 2011-12. Os Devils foram até a final, mas acabaram perdendo para o Los Angeles Kings. Zajac fez 14 pontos naquela pós-temporada.

LEIA TAMBÉM

Evander Kane sobre boatos de que jogadores dos Sharks querem que ele seja trocado: “É fácil tentar me fazer de bode expiatório”

PUBLICIDADE

NHL: Sidney Crosby não estipula prazo para recuperação da cirurgia no pulso

Índice de jogadores da NHL vacinados contra a COVID-19 deve estar entre 98% e 99%

NHL: Evgeni Malkin deve iniciar a temporada na lista de lesionados a longo termo

Funcionária da CBF que acusa Caboclo de assédio desabafa sobre caso: “Uma dor que nunca acaba”

PUBLICIDADE

Técnico de rival do Flamengo na Libertadores busca chance no Brasil

Narrador aponta possível dificuldade do sucessor de Tite na Seleção

FIFA 22: veja os melhores jogadores brasileiros do game; Neymar lidera