Home Futebol Venda de zagueiro, revelação de Cássio, possível surpresa na equipe e milhões em parceria: notícias do Corinthians hoje (10)

Venda de zagueiro, revelação de Cássio, possível surpresa na equipe e milhões em parceria: notícias do Corinthians hoje (10)

Torcedores.com traz os principais destaques do Timão nesta sexta-feira (10)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Em reta decisiva de preparação para o duelo frente ao Atlético-GO no próximo domingo (12), fora de casa, o Corinthians realizou uma atividade na manhã de hoje no CT Joaquim Grava. Além da projeção acerca do compromisso da 20ª rodada do Brasileirão, que pode marcar a reestreia de Willian, o dia alvinegro ainda teve desdobramentos do mercado e revelação do goleiro Cássio.

Emprestado ao Internacional, o zagueiro Bruno Méndez tem tudo para acertar sua permanência definitiva no time sulista. Em entrevista ao portal “Vozes do Gigante”, o diretor-executivo de futebol do Colorado, Paulo Bracks, revelou que o clube tem a intenção de comprar o jogador uruguaio junto ao Timão.

PUBLICIDADE

As cifras acordadas entre os dois times seria de R$ 18,5 milhões, valor tido como alto pelo Internacional, que ainda busca algum abate, mas de qualquer forma se mostra confiante no “fico” do jogador.

“Não é um valor impossível, se não, nem colocaríamos em contrato. A viabilidade desse negócio vem pela necessidade do clube e análise do caixa e do mercado. Temos até a metade do ano que vem para fazer esse movimento”, disse Bracks.

Protagonista na última janela de transferências, o Corinthians entrou no Mercado de Bitcoin e já tem muito o que comemorar. Segundo o UOL Esporte, no primeiro dia de listagem de fan token, o alvinegro de Parque São Jorge ultrapassou os R$ 17 milhões em vendas da unidade do $SCCP (nome dado ao produto criado exclusivamente ao clube do Parque São Jorge). Os valores, no entanto, não possuem ligação, com o que o Timão irá arrecadar pela comercialização dos tokens. Mas ainda segundo o UOL Esporte, o alvinegro deve ter direito a 50% na parceria.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “The Players Tribune“, o goleiro Cássio trouxe detalhes sobre a conquista do Campeonato Paulista de 2018, sobre o arquirrival Palmeiras, no Allianz, onde ele defendeu duas penalidades e foi protagonista para a conquista do título.

“Nós entramos tão focados, tão concentrados para fazer um grande jogo, que logo no primeiro minuto saiu o gol do Rodriguinho. Com aquele resultado, a partida foi para os pênaltis. Na hora da decisão, a primeira cobrança era do Palmeiras”, disse Cássio, aproveitando também para enaltecer a torcida alvinegra.

Jô de volta e possível novidade entre os relacionados 

PUBLICIDADE

Na atividade realizada nesta manhã no CT Joaquim Grava, o atacante Jô foi a novidade. Liberado no dia anterior em função do falecimento do sogro, o jogador marcou presença e deve ser titular contra o Dragão. Quem pode pintar como surpresa entre os relacionados na equipe do técnico Sylvinho é o jovem Lucas Belezi, do sub-20. Com a suspensão de Gil, Raul Gustavo retornará a equipe após meses fora, e o garoto da base deve ficar como opção no banco de suplentes. Léo Santos também é opção para o setor. O Timão divulgará a lista dos jogadores que viajam à Goiânia neste sábado (11).