Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vinicius Jr melhora finalizações e inicia temporada de forma goleadora no Real Madrid

Atacante brasileiro é o vice-artilheiro do time merengue neste começo de temporada

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Divulgação/Real Madrid

Criticado pela imprensa espanhola pela má qualidade nos chutes a gol, Vinicius Jr melhorou o fundamento e já é um dos principais goleadores do Real Madrid no começo de temporada 2021/2022 do futebol europeu. Neste domingo (12), o brasileiro balançou as redes na vitória por 5 a 2 sobre o Celta de Vigo, no estádio Santiago Bernabéu.

Este é o quarto gol dele em quatro jogos. Vinicius Jr é o vice-artilheiro do time merengue. Está atrás do francês Benzema, que tem cinco gols.

De acordo com dados do jornal AS, o atacante revelado pelo Flamengo finalizou dez vezes na temporada. Do total, sete chutes foram na direção do gol adversário, o que representa uma efetividade de 57,14%.

“O que mais chama atenção é que os quatro gols foram marcados no começo da temporada 2021/2022 e em apenas 186 minutos, somando o tempo dos jogos”, destaca o AS.

O periódico ainda chama atenção que Vinicius Jr teve 100% de aproveitamento na partida contra o Levante: marcou dois gols em dois chutes que arriscou.

O jogador de 21 anos não tem sido decisivo apenas com gols. Contra o Levante, ele provocou a expulsão do goleiro Aitor Fernández. Além disso, sofreu um pênalti diante do Celta de Vigo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Vinicius Jr é um jogador que tem uma qualidade impressionante. Está muito bem nesse começo de temporada. Tem que seguir e nada mais. Neste momento, está com confiança, tranquilo e frio diante da meta adversária”, completa Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

Leia também:

Real Madrid: Vinicius Jr é eleito o melhor jogador de agosto pelos torcedores

Mercado da bola: PSG e Real Madrid podem disputar a contratação de Haaland em 2022

Mercado da bola: Real Madrid quer Pogba de graça em 2022

Vinicius Jr visita fundação do Real Madrid e leva caneta de criança; veja