Home Futebol Abel Ferreira revela o motivo de Scarpa ter perdido espaço no time titular do Palmeiras e faz comparação com Raphael Veiga

Abel Ferreira revela o motivo de Scarpa ter perdido espaço no time titular do Palmeiras e faz comparação com Raphael Veiga

Scarpa é o líder de assistências do futebol brasileiro na temporada entre os jogadores de clubes da Série A

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de ter se destacado no primeiro semestre da temporada, o meio-campista Gustavo Scarpa perdeu espaço no time do Palmeiras e acabou sendo sacado da equipe titular e muitas vezes sequer entra em campo. Na vitória Alviverde por 2 a 1 sobre o Ceará, na Arena Castelão, pela rodada atrasada do Brasileirão, o camisa 14 precisou de alguns minutos em campo para dar mais uma assistência, desta vez para Deyverson balançar as redes.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira explicou porque Scarpa saiu do time titular mesmo ostentando a marca de 17 assistências na temporada, sendo seis pelo Estadual, nove pelo Brasileirão e mais duas pela Libertadores, e se consolidando como o maior ‘garçom’ do futebol brasileiro entre clubes da Série A na temporada. Vale lembrar que o camisa 14 fazia dupla no meio campo ao lado de Raphael Veiga, mas o camisa 23 segue no time principal.

“Posso definir os dois [Scarpa e Raphael Veiga] de duas maneiras. O Veiga é mais robusto, mais equilibrado, tanto para atacar como para defender. E o Scarpa sabe disso, eu já disse para ele. Esse é o desafio que os dois têm, os 50% com bola e os 50% sem bola. Ser agressivo para marcar. Quando juntam as duas, é um jogador completo. E o que queremos é ter dois jogadores completos para cada posição. São dois grandes jogadores. Eu volto a repetir, eles são os protagonistas”, disse comandante português, deixando claro que o camisa 14 precisa participar mais do momento defensivo e sem a bola.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira vê Palmeiras prejudicado pela Data Fifa e dispara: “Só não percebe isso quem é mal-intencionado”

Com a vitória e agora os 27 jogos disputados da Série A do Brasileirão, o Palmeiras chegou a 46 pontos e voltou para a terceira colocação na tabela de classificação, com a mesma pontuação do Flamengo, que ainda tem três jogos a menos, e dez pontos de diferença para o líder Atlético-MG, que possui um jogo atrasado.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Sport, no Allianz Parque, na segunda-feira (25), às 21h30 (de Brasília). Vale destacar que o time pernambucano é o 18º colocado na tabela de classificação e deve lutar contra o rebaixamento até o fim da competição.

Leia também:
Veja a tabela do Brasileirão após vitória do Palmeiras contra o Ceará
Ceará x Palmeiras: Arbitragem anula gol de Luiz Adriano; assista
Zé Rafael marca golaço de falta no confronto Ceará x Palmeiras; assista
Com grande atuação de Weverton, Palmeiras vence Ceará em jogo adiado do Brasileirão
Neto aponta “sacanagem” de Tite e defende jogador do Palmeiras: “É um dos craques que temos no futebol brasileiro”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes