Home Mercado da Bola Alexandre Pato no São Paulo? Orlando City se pronuncia sobre a situação do atacante

Alexandre Pato no São Paulo? Orlando City se pronuncia sobre a situação do atacante

Alexandre Pato está no Orlando City, dos EUA, mas vem se recuperando de lesão e pouco atuou na MLS

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Na última semana, a notícia de um possível retorno do atacante Alexandre Pato ao São Paulo movimentou os grupos de discussões dos torcedores tricolores.

PUBLICIDADE

Pato está com 32 anos de idade e deixou o São Paulo em 2020. Ele acertou com o Orlando City, dos Estados Unidos, neste ano de 2021 e uma lesão impediu que o jogador pudesse mostrar seu futebol na MLS (Major League Soccer).

O atleta fez uma excelente pré-temporada e, logo em sua estreia oficial pelo time da Florida, machucou o joelho e teve que passar por cirurgia. Recuperado desse problema, Pato ainda não conseguiu retornar por conta de lesões musculares.

PUBLICIDADE

Mas o que existe de concreto nessa especulação de volta ao Tricolor do Morumbi?

Alexandre Pato tem só mais três meses de contrato com o Orlando City, até 31 de dezembro, e ainda não renovou seu vínculo. Ele, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo e se integrar a um novo time em janeiro de 2022, sem custos de transferência.

A reportagem conversou com fontes do time norte-americano e a ideia inicial é seguir com Alexandre Pato para o ano que vem. Mas o Orlando City, que agora tem novos donos comandando o clube, pondera também não contar mais com o jogador para 2022.

De acordo com a regra da MLS, cada time pode ter oito jogadores estrangeiros, que são os atletas de outros países sem “green card”, menos canadenses e porto-riquenhos, por exemplo. E Alexandre Pato entra na cota de jogadores internacionais.

PUBLICIDADE

O Orlando City é um dos times que menos investem em contratações em toda MLS – gastou entre 1,5 milhão e 2 milhões de dólares -, enquanto existem equipes que chegam aos 30 milhões de dólares em reforços.

Porém, a família Wilf, que é a nova gestora da equipe, planeja investir muito mais dinheiro e chegar perto do patamar dos que mais gastam nos EUA, com reforços de peso vindos de fora do país.

Com essa mentalidade, o elenco precisaria ter mais vagas abertas para estrangeiros. Alexandre Pato está perto de retornar aos gramados após a série de lesões e o Orlando ainda vai decidir se faz uma proposta de renovação de contrato ou se prefere focar em novos nomes para o ano que vem.

E ainda ouvimos das fontes do Orlando City: “O Alexandre Pato ama o São Paulo”.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Irritada, organizada do São Paulo manda recado aos jogadores

Seleção, Nations League e clássico no Brasileirão: 30 jogos para ficar de olho na semana

Risco de prisão de Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e mercado: notícias do futebol no final de semana

Pato no São Paulo, troca Palmeiras e Grêmio, Paulinho e Nikão na mira de 3: as últimas especulações do mercado da bola

PUBLICIDADE