Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Vôlei Artista faz montagem com Douglas Souza no lugar do Superman e atleta agradece

Artista faz montagem com Douglas Souza no lugar do Superman e atleta agradece

Jogador da seleção brasileira de vôlei na categoria masculina foi um dos que se posicionaram contra comentário homofóbico de Maurício Souza

Por Wemerson Ribeiro em 29/10/2021 16:04 - Atualizado há 2 anos

douglas souza brasil seleção superman super homem homofobia mauricio
Montagem: Reprodução / Instagram @atilabrittoo e @douglasouza

O jogador de vôlei Douglas Souza “virou” o Superman em homenagem feita por um artista nas mídias sociais, nesta quinta-feira (29). A imagem emocionou o atleta, que agradeceu e republicou a montagem nos stories de sua conta no Instagram.

Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

O responsável pela arte foi o designer baiano Átila Britto, que além de fazer a criação da imagem, defendeu a inclusão da diversidade nas histórias de quadrinhos. O texto faz referência ao caso de intolerância envolvendo o também jogador de vôlei Maurício Souza, que foi demitido do Minas Clube por comentários homofóbicos na internet.

Confira a publicação:

“Quem critica as histórias de heróis por inclusão da diversidade, provavelmente deve olhar apenas as imagens dos quadrinhos. Porque certamente não lê e nem entende a mensagem que eles tentam passar”, escreveu Átila na publicação, que foi vista por Douglas Souza e elogiada: “Vocês me emocionam”.

Entenda o caso

O atleta Maurício Souza foi criticado depois de se posicionar contra a bissexualidade de Joe Kent, atual Superman e filho de Lois e Clark nos quadrinhos da DC Comics. O caso ganhou repercussão depois do colega de seleção Douglas Souza rebater dizendo que nunca havia “virado hétero” vendo heróis homens beijando mulheres.

Veja mais:

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro

Cristiano Ronaldo anuncia que será pai de gêmeos: ‘Abençoados’

Tino Marcos posta foto em samba com Galvão Bueno e Mauro Naves em 2002

Sair da versão mobile