Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atletas olímpicos participam de evento sobre educação

Atletas como Luiza Stefani e Diego Hypolito participam de ciclo de palestras

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação

Atletas como Luiza Stefani e Diego Hypolito vão sair um pouco das quadras e ginásios. Eles, e outros esportistas olímpicos brasileiros, participam da GLED International Education. O ciclo de palestras é online e gratuito. As palestras estão marcadas para o próximo dia 9 de novembro.

“Fiquei muito feliz com o convite para palestrar em um evento tão importante, estou muito empolgado e ansioso”, falou Diego Hypolito.

A ideia é o que os atletas partilhem experiências educacionais, como por exemplo, o ensino de uma língua estrangeira.

“Adorei o intuito do evento da GLED e estou superanimada pra contar um pouco da minha história e compartilhar o impacto da língua inglesa na minha educação e carreira esportiva até agora”, disse Luiza, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio no tênis de duplas ao lado de Laura Pigossi. Ela também participará do evento.

Além do ginasta e das tenistas, atletas como Gustavo Borges da natação e Diogo Silva do Taekwondo.

As palestras

O evento, que está marcado para começar às 9 horas, será dividido em painéis com palestrantes de diversas áreas como marketing, startups e esporte eletrônico. Além da fluência na língua inglesa, fundamental para a profissionalização e internacionalização de atletas brasileiros, trazendo experiência de quem já morou fora do Brasil.

“Sempre acreditei que a tríade Educação, Esporte e Cultura consegue moldar e modificar o jovem brasileiro. Estes pilares são capazes de forjar disciplina, ética, respeito, de agregar conhecimento, e principalmente de abrirem diversas novas oportunidades pessoais e profissionais para estes cidadãos”, disse Mário Aguilar, CEO da GLED.

O evento será transmitido direto do Boulevard Alma Premium – dentro do Buteco do Jacquin – novo espaço Premium de São Paulo. A inscrição pode ser feita pelo site http://sportdrops.glededucation.com.br/

LEIA TAMBÉM

Assista! Grave acidente em prova de ciclismo choca fãs do esporte na Europa

Flamengo homenageia título de Rebeca Andrade no Mundial: ‘Tem que respeitar’

Astro dos Jogos Olímpicos é assassinado a tiros aos 32 anos de idade

CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite

Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa

Glenda Kozlowski justifica saída da Globo e aponta diferença com a Band: “Sempre recebi muita bronca”

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor