Home Futebol Atlético-MG x Palmeiras anulado? Arnaldo Cezar Coelho aponta o que deve ser feito sobre polêmica na Libertadores

Atlético-MG x Palmeiras anulado? Arnaldo Cezar Coelho aponta o que deve ser feito sobre polêmica na Libertadores

Verdão carimbou passaporte por conta do gol qualificado anotado fora de casa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O duelo entre Atlético-MG x Palmeiras ocorrido na última terça-feira (28) não foi dado por encerrado após o apito final do árbitro de Wilmar Roldán. Isto porque, o Galo entrou com uma ação na Conmebol dias depois para tentar a anulação do tento alviverde ou da partida em si por conta de uma invasão protagonizada pelo atacante Deyverson, durante o gol alviverde que garantiu a classificação para a final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Convidado do podcast “Flow Sport Clube”, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho foi questionado sobre o lance e foi enfático ao classificar que anular o jogo ou o gol do Verdão  ‘seria a maior injustiça’.

“A regra diz o seguinte: Se uma pessoa estranha entrar em campo, você paralisa o jogo e dá um tiro indireto contra ele. No caso do Deyverson, ninguém prestou atenção na entrada dele. Anular, nunca”, iniciou Arnaldo, emendando na sequência.

PUBLICIDADE

“Se durante o ataque e você vê que ele entrou, para o jogo. Mas, não aconteceu. Ele tomou amarelo porque o VAR disse que no momento do gol ele entrou no campo. A maior injustiça seria anular o gol”, concluiu o ex-árbitro.

O LANCE

Na jogada que gerou toda a polêmica, Gabriel Veron ganhou na disputa de bola com o zagueiro Nathan Silva, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Dudu igualar o marcador no Mineirão. Antes do Palmeiras empatar, Deyverson, que figurava na reserva e aquecia à beira do campo, foi flagrado dentro das quatro linhas.

Classificando o fato como erro de direito, o Atlético-MG enviou uma documentação à entidade sul-americana fazendo a petição para a anulação do lance, que inclusive, chegou a ser flagrado pelo VAR, mas os responsáveis não classificaram como irregular a jogada, a tal ponto de invalidar o tento do Palmeiras.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras tem jogo do Brasileirão agendado para dia atípico; veja detalhes

Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento

PUBLICIDADE

Comentarista dispara críticas contra Abel após novo tropeço do Palmeiras: “Extremamente limitado”

África do Sul desiste e sede do Mundial de clubes segue indefinida para Flamengo ou Palmeiras

Risco de prisão para Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e novas do mercado: notícias do final de semana