Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG x Palmeiras anulado? Arnaldo Cezar Coelho aponta o que deve ser feito sobre polêmica na Libertadores

Verdão carimbou passaporte por conta do gol qualificado anotado fora de casa

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução

O duelo entre Atlético-MG x Palmeiras ocorrido na última terça-feira (28) não foi dado por encerrado após o apito final do árbitro de Wilmar Roldán. Isto porque, o Galo entrou com uma ação na Conmebol dias depois para tentar a anulação do tento alviverde ou da partida em si por conta de uma invasão protagonizada pelo atacante Deyverson, durante o gol alviverde que garantiu a classificação para a final da Libertadores.

Convidado do podcast “Flow Sport Clube”, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho foi questionado sobre o lance e foi enfático ao classificar que anular o jogo ou o gol do Verdão  ‘seria a maior injustiça’.

“A regra diz o seguinte: Se uma pessoa estranha entrar em campo, você paralisa o jogo e dá um tiro indireto contra ele. No caso do Deyverson, ninguém prestou atenção na entrada dele. Anular, nunca”, iniciou Arnaldo, emendando na sequência.

“Se durante o ataque e você vê que ele entrou, para o jogo. Mas, não aconteceu. Ele tomou amarelo porque o VAR disse que no momento do gol ele entrou no campo. A maior injustiça seria anular o gol”, concluiu o ex-árbitro.

O LANCE

Na jogada que gerou toda a polêmica, Gabriel Veron ganhou na disputa de bola com o zagueiro Nathan Silva, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Dudu igualar o marcador no Mineirão. Antes do Palmeiras empatar, Deyverson, que figurava na reserva e aquecia à beira do campo, foi flagrado dentro das quatro linhas.

Classificando o fato como erro de direito, o Atlético-MG enviou uma documentação à entidade sul-americana fazendo a petição para a anulação do lance, que inclusive, chegou a ser flagrado pelo VAR, mas os responsáveis não classificaram como irregular a jogada, a tal ponto de invalidar o tento do Palmeiras.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras tem jogo do Brasileirão agendado para dia atípico; veja detalhes

Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento

Comentarista dispara críticas contra Abel após novo tropeço do Palmeiras: “Extremamente limitado”

África do Sul desiste e sede do Mundial de clubes segue indefinida para Flamengo ou Palmeiras

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Risco de prisão para Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e novas do mercado: notícias do final de semana