Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Bahia acerta com zagueiro do Atlético-MG

Mercado da Bola: Bahia acerta com zagueiro do Atlético-MG

Bahia conseguiu acertar contrato com Gustavo Henrique, que estava emprestado pelo Atlético-MG até o encerramento da atual temporada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O zagueiro Gustavo Henrique acertou neste domingo (10) contrato definitivo com o Bahia, onde foi titular nos últimos dois jogos válidos pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Emprestado pelo Atlético-MG no início desta temporada, Gustavo Henrique chegou para compor o elenco de transição e ganhou notoriedade desde a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano.

Na estreia do técnico Guto Ferreira nesta semana, foi responsável pela dupla de zaga ao lado de Luiz Otávio na vitória do Bahia fora de casa sobre o Athletico-PR por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Conti, titular da posição, segue sem previsão de retorno após lesão e pode acabar perdendo a posição. Gustavo Henrique seguirá na titularidade contra o Palmeiras, em jogo que será disputado na próxima terça-feira (12).

Gustavo Henrique no Bahia: R$600 mil

A chegada no Atlético-MG ocorreu no início da equipe de transição composta por jogadores que treinavam com o ex-técnico Jorge Sampaoli. Na época do argentino, conseguiu alguns jogos na equipe titular e estreou diante do Botafogo em improvável vitória por 2 a 1.

Aquele jogo foi especial pois o Galo estava sofrendo com um surto de Covid-19 no elenco e diversos desfalques da equipe titular foram registrados.

No acordo assinado pelos dois clubes, o Bahia pagará R$600 mil por 50% dos direitos do jogador. O pagamento será dividido em dez prestações.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Bahia encontra-se na 16ª colocação do Brasileirão, com 26 pontos.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE