Home Futebol Barbieri responde Renato Gaúcho após técnico do Flamengo culpar desfalques por empate com Red Bull Bragantino

Barbieri responde Renato Gaúcho após técnico do Flamengo culpar desfalques por empate com Red Bull Bragantino

Clubes empataram na rodada do Brasileirão

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O técnico Maurício Barbieri discorda da opinião de Renato Gaúcho sobre o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Red Bull Bragantino na última quarta-feira (6), pela 24ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O treinador rubro-negro citou a falta de entrosamento na equipe, que estava bastante desfalcada na partida. Para Barbieri, os jogadores do Flamengo que estiveram em campo seriam titular em 90% dos times do Brasil.

“Vir falar sobre um Flamengo desfalcado é até uma falta de respeito com o torcedor, né? Porque olha a equipe que entrou em campo, olha os jogadores que estavam do outro lado. São jogadores que jogariam, provavelmente, em 90% dos clubes do Brasil. Uma grande equipe, é lógico que talvez não fossem as primeiras opções, mas a gente enfrentou um grande adversário e fez um grande jogo”, disse o técnico do Bragantino após a partida.

PUBLICIDADE

Ainda na entrevista coletiva, o treinador revelou a tática usada para travar o rubro-carioca e conseguir o resultado diante da equipe de Renato Gaúcho.

“A gente sabe que o Flamengo é uma equipe que gosta de trazer o jogo para um ritmo que se sentem confortáveis, que não seja lento, mas uma cadência um pouquinho abaixo do que a gente está acostumado a jogar. Precisávamos imprimir intensidade pra gerar ritmo e desconforto neles. O gol que a gente sofre é num erro nosso”, explicou Barbieri.

Com o resultado diante do Flamengo, o time paulista ocupa a sexta posição no Brasileirão, com 35 pontos somados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE