O técnico Maurício Barbieri discorda da opinião de Renato Gaúcho sobre o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Red Bull Bragantino na última quarta-feira (6), pela 24ª rodada do Brasileirão.
O treinador rubro-negro citou a falta de entrosamento na equipe, que estava bastante desfalcada na partida. Para Barbieri, os jogadores do Flamengo que estiveram em campo seriam titular em 90% dos times do Brasil.
“Vir falar sobre um Flamengo desfalcado é até uma falta de respeito com o torcedor, né? Porque olha a equipe que entrou em campo, olha os jogadores que estavam do outro lado. São jogadores que jogariam, provavelmente, em 90% dos clubes do Brasil. Uma grande equipe, é lógico que talvez não fossem as primeiras opções, mas a gente enfrentou um grande adversário e fez um grande jogo”, disse o técnico do Bragantino após a partida.
Ainda na entrevista coletiva, o treinador revelou a tática usada para travar o rubro-carioca e conseguir o resultado diante da equipe de Renato Gaúcho.
“A gente sabe que o Flamengo é uma equipe que gosta de trazer o jogo para um ritmo que se sentem confortáveis, que não seja lento, mas uma cadência um pouquinho abaixo do que a gente está acostumado a jogar. Precisávamos imprimir intensidade pra gerar ritmo e desconforto neles. O gol que a gente sofre é num erro nosso”, explicou Barbieri.
Com o resultado diante do Flamengo, o time paulista ocupa a sexta posição no Brasileirão, com 35 pontos somados.
LEIA MAIS: