Home Futebol Seleção brasileira: Tite revela que não enxerga Gerson como volante e avalia disputa com Fred

Seleção brasileira: Tite revela que não enxerga Gerson como volante e avalia disputa com Fred

Treinador do Brasil indicou que não vai mudar o posicionamento do meia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após sofrer no primeiro tempo, o Brasil conseguiu virar sobre a Venezuela e manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. No duelo, Tite manteve Gerson em campo durante os 90 minutos, mostrando que o jogador do Olympique de Marselha vem ganhando sua confiança. Apesar do rendimento do meia não ter sido brilhante, a tendência é que ele siga no time titular.

PUBLICIDADE

Avaliando o posicionamento de Gerson, Tite afirmou que não vê o atleta como volante. Isso porque suas características podem contribuir muito mais para o setor ofensivo. Sendo assim, o meia, que disputa vaga com Fred e Douglas Luiz, deve ganhar aval para ser um elemento surpresa no ataque, algo que foi agrada ao treinador.

“Não considero o Gerson um volante. Considero o Gerson um jogador de articulação. Ele teve sua origem como 10, tem jogado adiantado em seu clube. Teve um posicionamento mais avançado, em linhas ofensivas. O Gerson trabalhou muito mais como articulador do que como primeiro ou segundo meio-campista. Por isso, a escolha por ele, e não pelo Fred”, disse em coletiva.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsQW5JbUphSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Tite também fez questão de elogiar os nomes que entraram no segundo tempo e mudaram a cara do Brasil. Dessa maneira, Raphinha, Vinicius Jr e Antony podem ter mais minutos em campo no próximo compromisso da seleção, marcado contra a Colômbia.

PUBLICIDADE

“Nós não tivemos o processo de criação e conclusão, com exceção de dez, 15 minutos, que tiveram uma bola no travessão e dois outros lances. Teve o gol da Venezuela, terminou melhor o primeiro tempo, justificando o placar. Tivemos um segundo tempo de alto nível, com a entrada das peças que não só deram os gols, mas também o desempenho“, analisou.

LEIA TAMBÉM

Neymar vai para o campo após vitória da seleção nas Eliminatórias, mas seguranças interrompem treino da equipe

Em jogo da seleção, Galvão grita gol antes da hora e internautas detonam: “zicando muito”

Rivaldo aponta atleta que pode solucionar “problema” na seleção brasileira: “Tite já demonstrou gostar do jogador”

PUBLICIDADE

Saiba quem é Douglas Luiz, jogador que discutiu com Neto

Memes da 24ª rodada: Corinthians sonhando, Fred ‘pistola’ e Hernanes ‘biruta’

Globo corta “bolada” e Galvão Bueno sofre redução salarial; veja valores

Histórico! Mesmo sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda

PUBLICIDADE

Série B, Eliminatórias e mais: veja os principais jogos desta sexta(8)