Home Futebol Mercado da bola: Barcelona demite Koeman após nova derrota

Mercado da bola: Barcelona demite Koeman após nova derrota

Clube oficializou a demissão de Ronald Koeman após a derrota do clube para o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Chegou ao fim a passagem de Ronald Koeman pelo Barcelona. O técnico não resistiu a mais um tropeço no comando da equipe e foi demitido nesta quarta-feira (27), após a derrota do clube para o Rayo Vallecano pelo placar de 1 x 0.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito nas redes sociais e site oficial do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtcjg0bnlscSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O FC Barcelona demitiu Ronald Koeman esta noite como técnico do time principal. O presidente do clube, Joan Laporta, o informou após a derrota para o Rayo Vallecano. Ronald Koeman se despedirá do plantel nesta quinta-feira na Ciudad Deportiva.

PUBLICIDADE

O FC Barcelona agradece os serviços prestados à entidade e deseja-lhe boa sorte na sua carreira profissional.”

Passagem de Koeman pelo Barcelona

Após um trabalho no comando da seleção da Holanda, Ronald Koeman assumiu a equipe espanhola em agosto de 2020. Apesar da moral por conta dos trabalhos anteriores e histórico vitorioso no Barcelona, o treinador sempre foi muito questionado. Basta lembrar que na última temporada ele se envolveu em problemas com vários jogadores, entre eles Messi.

Inclusive, muitos acreditavam que ele iria deixar o Barça antes mesmo da temporada 2021-22 iniciar. Mas a direção deu um voto de confiança, ainda mais por conta de um momento de reconstrução do time. Mas a falta de resultados fez com que a pressão fosse insustentável e a direção optasse por sua demissão.

Ronald Koeman deixa o Barcelona na 9ª posição do Campeonato Espanhol e na 3ª colocação do Grupo E da Champions League. Sob seu comando, o clube conquistou apenas a Copa do Rei na temporada 2020-21.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Copa do Mundo sem Brasil e Argentina? Conmebol ameaça não participar caso competição seja a cada dois anos
Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022 e interessados surgem no radar: “Investidores do Oriente Médio, Europa e Estados Unidos”
Conmebol obriga Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda
Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos
Hat-trick histórico de Ronaldo pelo Barcelona completa 25 anos; assista aos gols do Fenômeno
Rayo Vallecano vence com Falcão Garcia e amplia crise no Barcelona
Astro do Barcelona, De Jong tem sondagens de dois gigantes do futebol europeu
Barcelona, Piqué e mais: Jogador que assumiu ser gay recebe apoio de estrelas do futebol e de grandes clubes da Europa