Home Futebol Barcelona, Piqué e mais: Jogador que assumiu ser gay recebe apoio de estrelas do futebol e de grandes clubes da Europa

Barcelona, Piqué e mais: Jogador que assumiu ser gay recebe apoio de estrelas do futebol e de grandes clubes da Europa

O meia Joshua Cavallo, de 21 anos, é jogador do Adelaide United, da Austrália

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

A atitude de assumir a sua homosexualidade fez o meia Joshua Cavallo, de 21 anos, ganhar o apoio e ser exaltado por grandes clubes do futebol europeu. Além disso, jogadores como Piqué, Griezmann também se manifestaram por meio das redes sociais.

“Joshua, eu não tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas quero agradecer por esse passo que você deu. O mundo do futebol está muito atrás e você está nos ajudando a seguir em frente”, escreveu Piqué, no Twitter.

O meia Joshua Cavallo se tornou o primeiro jogador da primeira divisão de um campeonato nacional a assumir ser gay. Ele é jogador do Adelaide United, da Austrália. Clubes como Liverpool, Arsenal, Barcelona, Juventus e Chelsea também manifestaram apoio ao atleta.

“Tenho orgulho em anunciar publicamente que sou gay. Tem sido uma viagem para chegar a este ponto da minha vida, mas não podia estar mais feliz com a minha decisão de assumir a minha homossexualidade. Tenho vindo a lutar contra a minha sexualidade há mais de seis anos, e estou contente por poder pôr termo a isso”, revelou o jogador.

O jogador trilha carreira exclusivamente no futebol da Austrália, até então. O meia Joshua iniciou a carreira no Melbourne City, passou pelo Western United e desde a temporada passada defende o Adelaide United.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulinho responde Corinthians e decide onde vai jogar em 2022

Neto revela tudo sobre a demissão de Edílson, na Band

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 28ª rodada

Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista completa

PUBLICIDADE