Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona vence Dínamo de Kiev e se mantém vivo na Champions

Barcelona conseguiu vitória fundamental diante do Dínamo de Kiev para se manter vivo na Champions League com gol de Gerard Piqué

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: UEFA

Barcelona Barcelona 1-0 Dynamo Kyiv Dínamo de Kiev
UEFA Champions League 2021/22 - 3ª Rodada

Com de Geard Piqué, o Barcelona venceu o Dínamo de Kiev por 1 a 0 nesta terça-feira (20) e conseguiu manter chances reais de classificação para a segunda fase da UEFA Champions League.

No primeiro tempo, Ronald Koeman optou pelo 4-3-3 para agradar parte da crítica especializada com o retorno da formação tradicional, mas a equipe falhou na criação com diversos cruzamentos na área ao chegar pelo terço final do campo.

O Dínamo de Kiev defendeu no 4-4-2 em bloco intermediário, conseguindo anular jogadas adversárias em boa parte do tempo. No entanto, Sergino Dest e Memphis Depay se destacaram positivamente e construíram lances de perigo durante todo o jogo.

Aos 18′, uma grande chance perdida para o Barcelona. Depay cruzou na área e Luuk de Jong surgiu livre para cabecear, mas a bola acabou saindo pela esquerda. Na sequência, Gavi lançou De Jong na área e o atacante arriscou, mas o goleiro Bushchan fez grande defesa.

Apesar o amplo domínio da posse de bola, o gol no Camp Nou saiu apenas aos 36′ do primeiro tempo. Em bola levantada na área, Jordi Alba jogou nas costas da defesa e Piqué surgiu livre para completar de primeira.

Barcelona melhorou desempenho no 2º tempo

Com as entradas de Phillippe Coutinho e Ansu Fati no segundo tempo, Ronald Koeman melhorou o desempenho no Barcelona que trabalhou mais as jogadas no terço final do campo.

Porém, o técnico ficou furioso aos 8′ quando viu a juventude evitar um gol do Barcelona. Ansu Fati pressionou a saída adversária e o goleiro Bushchan entregou a bola. O jovem conseguiu pegar a bola e ajeitou sem goleiro, mas jogou fora e não acionou Busquets que havia chegado livre na área.

Depois de quase sofrer o segundo gol, o Dínamo de Kiev conseguiu aprimorar mais as linhas de marcação e ganhou mais espaço após a entrada de Aguero no lugar de Memphis Depay.

Ex-jogador do Athletico-PR, Vitinho entrou muito bem e incomodou a defesa catalã pelo lado esquerdo. A equipe russa foi mais incisiva na reta final, mas Piqué, Busquets e Jordi Alba evitaram maior perigo no último terço do campo.

 

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 1-0 DÍNAMO DE KIEV

Data: 20/10/2021, 13:45
Estádio: Camp Nou
Árbitro: Clement Turpin (França)

Gols: 1T 36′ Piqué (Barcelona)

Substituições – Barcelona: P.Coutinho (Mingueza); Ansu Fati (De Jong); Sergi Roberto (Gavi); Sergio Kun Aguero (Depay)

Substituições – Dínamo de Kiev: Vitinho (de Pena); Harmash  (Supryaha); Tymchyk (Kedziora); Karavaev (Tsygankov); E.Ramírez (Buyalskyi)

Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Oscar Mingueza, Gerard Pique, Clement Lenglet, Jordi Alba; Gavi, Sergio Busquets, Frenkie de Jong; Sergino Dest, Memphis Depay, Luuk de Jong.

Dínamo de Kiev (4-2-3-1): Georgi Bushchan; Tomasz Kedziora, Illia Zabarnyi, Oleksandr Syrota, Vitalii Mykolenko; Serhiy Sydorchuk, Mykola Shaparenko; Viktor Tsygankov, Vitaliy Buyalskiy, Carlos de Pena; Vladyslav Supriaha.

 

LEIA TAMBÉM:

Em dia de Champions League, Super Liga Europeia volta com tudo; saiba mais

Champions League: Klopp detona jornalista após pergunta sobre Simeone: “Eu não sou idiota e você não é uma boa pessoa”

Mercado da bola: Meia fala sobre a possibilidade de deixar o São Paulo

Manchester City quer craque do West Ham para substituir Fernandinho

Denilson lamenta passagem pelo Flamengo: “Não dei um chute”

Globo irá transmitir dois jogos ao vivo hoje (20); veja quais

Copa do Brasil, Champions e mais: veja os principais jogos de hoje(20)

Resumo do dia: Veja as principais notícias do futebol hoje (19)