Home Futebol Barcos surpreende e detalha saídas de Palmeiras e Grêmio: ‘A verdade nem sempre é revelada’

Barcos surpreende e detalha saídas de Palmeiras e Grêmio: ‘A verdade nem sempre é revelada’

Argentino, Barcos atuou no Brasil por três gigantes do futebol nacional

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O atacante Hernán Barcos, figura conhecida no futebol brasileiro, atualmente está no Alianza Lima, do Peru. Por aqui, o argentino defendeu as cores do Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Recentemente, ele contou bastidores que evitaram sua permanência na equipe paulista e gaúcha.

PUBLICIDADE

Segundo ele, todas elas aconteceram contra a sua vontade. Em entrevista ao diário “As”, Barcos afirma que as ofertas eram boas para os clubes e, com isso, não teve outra escolha a não ser aceitar. Foi assim no Palmeiras e, posteriormente quando precisou ir ao Grêmio. Na sequência, uma oferta alta da China foi aceita pelos gaúchos.

“Normalmente, acontece com os atacantes que se você andar muito bem, você tem um milhão de ofertas e eles te vendem. E se você estiver errado, eles o expulsam. Sempre há opções. É muito difícil ficar muito tempo. Quando cheguei ao Grêmio, onde estive dois anos, estava muito bem, muito tranquilo, eu era o capitão, e veio uma oferta da China que o clube não pôde recusar. O que faz? Você tem que ir, e assim por diante, muitas vezes. No Palmeiras mesmo, foi muito bom, mas o Grêmio chegou, colocou o dinheiro na mesa e eu tive que ir”, disse.

PUBLICIDADE

O jogador geralmente é culpado quando sai. A realidade, porém, indica que quem tem menos força é o jogador. Se o clube quer vender você, ele vende você. Acontece com todos nós, qualquer um pode se sentir identificado. É normal, porque o clube tem que fazer a sua parte e o jogador, a sua. A verdade nem sempre é revelada”, completa.

Pelo Verdão, Barcos conquistou a Copa do Brasil de 2012. No Tricolor, realizou 113 jogos oficiais e marcou 45 gols.

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG aciona Conmebol e quer anulação de gol do Palmeiras na Libertadores

PUBLICIDADE