Benfica sofre pior derrota em casa na Champions League em 55 anos
Benfica registrou uma estatística muito negativa para a história com a goleada sofrida por 4 a 0 contra o Bayern de Munique em pleno Estádio da Luz
Stuart Franklin/Getty Images
A goleada sofrida pelo Benfica nesta quarta-feira (20) diante do Bayern de Munique no Estádio da Luz entrou negativamente para a história do clube.
O Benfica não sofria derrota por quatro gols de diferença ou mais jogando em casa pela Champions League e demais competições europeias desde a goleada sofrida contra o Manchester United na temporada 1965/66.
Ou seja, em termos de gols sofridos em um jogo em casa, foi a pior derrota da equipe (hoje comandada por Jorge Jesus) em 55 anos.
Benfica pode perder a liderança na próxima rodada
Além disso, o resultado adverso deixou o Benfica em situação menos satisfatória no Grupo B. Mesmo seguindo na zona de classificação às oitavas de final com 4 pontos, o Barcelona se aproximou e chegou a 3pts com vitória diante do Dínamo de Kiev.
Para piorar a situação do torcedor, o próximo confronto pela Champions League será justamente contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena em Munique.
Ao menos, a equipe está liderando o Campeonato Português com 21 pontos conquistados, mas seguido diretamente por Porto (20) e Sporting (20).
LEIA TAMBÉM:
Manchester United vira sobre a Atalanta com CR7 decisivo no Old Trafford
Barcelona vence Dínamo de Kiev e se mantém vivo na Champions
Champions League: Klopp detona jornalista após pergunta sobre Simeone: “Eu não sou idiota e você não é uma boa pessoa”
Mercado da bola: Meia fala sobre a possibilidade de deixar o São Paulo

