Home Futebol Manchester United vira sobre a Atalanta com CR7 decisivo no Old Trafford

Manchester United vira sobre a Atalanta com CR7 decisivo no Old Trafford

Manchester United conseguiu virada espetacular contra a Atalanta sob comando de Solskjaer e com gols de Maguire, Rashford e Cristiano Ronaldo decisivo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester United Manchester United 3-2 Atalanta Atalanta
UEFA Champions League 2021/22 - 3ª Rodada

O Manchester United conseguiu uma grande vitória nesta quarta-feira (20) diante da Atalanta por 3 a 2 no Old Trafford para assumir a liderança do Grupo F da UEFA Champios League

PUBLICIDADE

Com a vitória, os Red Devils chegaram à 6 pontos e a Atalanta caiu para a vice-liderança com 4 pontos. Villareal venceu o Old Boys e chegou à 4 pontos, enquanto Young Boys ficou na lanterna com 3pts.

Primeiro tempo

O cenário do jogo ficou bem definido desde o início com o Manchester United ocupando mais o campo de ataque nos primeiros minutos enfrentando marcação dura da Atalanta no meio-campo.

PUBLICIDADE

Logo aos 3′, McTominay percorreu o meio-campo e achou Rashford com espaço e liberdade para chegar na área e ficar cara a cara contra o goleiro Musso, mas o atacante jogou a bola fora e desperdiçou uma grande chance.

Depois de conseguir passar ilesa, a Atalanta optou por adiantar bastante as linhas e buscou a posse de bola, pressionando o Manchester United em seu próprio campo. Quando perdia a bola, agredia com três jogadores para conseguir retomar a posse.

Com essa estratégia, os italianos conseguiram abrir o placar aos 15′ em grande jogada pela direita. Muriel lançou nas costas da última linha e deixou Zappacosta com liberdade para percorrer o corredor direito e cruzar na área onde Paalic completou de primeira e não desperdiçou.

Após conseguir abrir o placar, a Atalanta optou por se proteger defensivamente e baixou as linhas de marcação para o 5-4-1. Os Red Devils tentaram responder com Cristiano Ronaldo deixando Palomino no chão antes de jogar na área. A bola foi alta demais para Bruno Fernandes, mas Fred conseguiu finalizar e exigiu defesa do goleiro Musso.

PUBLICIDADE

No entanto, os italianos estavam fatais quando tinham oportunidade. Em cobrança de escanteio pela direita, Koopmeiners cruzou na medida para Demiral testar muito firme de cabeça com liberdade dentro da área e jogou no ângulo para deixar o placar em 2 a 0 aos 29′ do primeiro tempo.

As imagens após o gol mostraram Cristiano Ronaldo irritado com a postura da equipe e mudanças seriam necessárias. Por isso, Solskjaer colocou três jogadores no aquecimento antes mesmo do intervalo, incluindo Pogba.

Mesmo tentando acelerar após desvantagem de dois gols, o Manchester United tentou acelerar pela esquerda. Aos 34′, Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda e tentou jogada individual cortando para dentro, mas foi desarmado e o chute saiu torto.

Outro problema que incomodava os Red Devils era a pressão na saída da bola pois a Atalanta voltou a pressionar alto na reta final do primeiro tempo com formação 4-3-3, demonstrando variação tática executada pelo técnico Gasperini. Os Red Devils chegavam principalmente, mas acabavam

PUBLICIDADE

Aos 41′, a torcida vaiou muito a equipe no Old Trafford pressionando por uma saída em velocidade e o gol quase saiu depois que De Gea entregou para Lindelof lançar em profundidade para Rashford entrar sozinho na área, mas Demiral conseguiu desarmar no momento da conclusão para salvar a Atalanta.

Em seguida, o United conseguiu outra grande jogada e empolgou a torcida. Fred começou a jogada e recebeu de Bruno Fernandes para carregar e levar até o centro da área para finalizar, mas o chute saiu por muito pouco. Cristiano Ronaldo estava livre do lado e pediu a bola para concluir.

Nos acréscimos, o Manchester United desperdiçou mais uma chance para sair com desvantagem menor no intervalo. Bruno Fernandes lançou na medida para Rashford chegar na área com liberdade, mas o chute resvalou a trave e saiu em mais uma finalização fora do alvo. encerrando o primeiro tempo sob vaias da torcida.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Mesmo sem alterações, o Manchester United voltou para o segundo tempo com outra postura e intensidade consideravelmente maior, incomodando a Atalanta desde o início.

Logo aos 3, Cristiano Ronaldo criou espaço na entrada da área e recebeu passe de McTominay para finalizar de primeira, exigindo grande defesa de Musso. Na sobra, Rashford teve a chance de marcar, só que o chute passou perto e saiu.

Aos 5′, Zappacosta perdeu a bola no campo de defesa e Bruno Fernandes surgiu mais uma vez como grande assistente e deu um passe espetacular para Rashford receber na esquerda e, mesmo sem ângulo, conseguir finalmente superar o goleiro Musso, diminuindo o placar para 2 a 1.

Outra grande oportunidade surgiu para o Manchester United aos 10′. Em cobrança de falta pela direita, Cristiano Ronaldo cobrou e a boa passou à direita do gol. Buscando segurar mais a posse no campo ofensivo, Gasperini acionou Zapata no lugar de Muriel.

PUBLICIDADE

Depois de falta pelo lado direito, o Manchester United teve chance semelhante na esquerda. Luke Shaw cobrou e jogo na área, mas a zaga afastou o perigo.

Na sequência da jogada, Greenwood dançou em cima da marcação pela direita e cruzou rasteiro na área onde McTominay desviou na trave e quase empatou para os Red Devils.

Pressionada desde o início do segundo tempo, a Atalanta conseguiu diminuir o ritmo dos comandados de Solskjaer e conseguiu trocar mais passes. Mas na primeira finalização, quase foi fatal e definiu o jogo aos 25′.

Zappacosta lançou mas costas de Maguire Zapata recebeu na área para girar em cima de Lindelof dentro da área e finalizar, mas De Gea espalmou. Na sequência, Malinovskyi surgiu com liberdade na entrada da área e chutou firme, parando novamente no goleiro que salvou o Manchester United.

PUBLICIDADE

Contudo, os Red Devils não deixaram a Atalanta ficar à vontade e conseguiram buscar o empate aos 30′ do segundo tempo. Após cobrança ruim de escanteio, Sancho não deixou a bola sair pela direita e cruzou na área para Cavani desviar e Maguire, livre, bater firme e surpreender Musso levar  o torcedor à euforia no Old Trafford.

Participativo desde o início, Bruno Fernandes quase garantiu a virada do placar ao aproveitar cruzamento de Pogba e driblar dois marcadores na área, parando em defesa do goleiro Musso que cresceu para salvar a Atalanta.

Porém, o português que decidiu foi mais uma vez Cristiano Ronaldo, surgiu no momento certo para garantir outra vitória ao Manchester United. Em pressão absoluta aos 36′, Luke Shaw levantou na área pela esquerda e CR7 surgiu na área para testar firme e vencer Musso para virar o jogo.

Solskajaer optou por tirar Fred e colocar Matic na reta final para segurar a inevitável pressão da Atalanta no final do jogo, mas os italianos não conseguiram incomodar De Gea antes do apito final.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 3-2 ATALANTA

Data: 20/10/2021, 16:00
Estádio: Old Trafford
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)

Gols: 1T 15′ Pasalic (Atalanta); 1T 28′ Demiral (Atalanta); 2T 8′ Rashford (Man.United); 2T 30′ Maguire (Man.United); 2T 36′ Cristiano Ronaldo (Man.United)

PUBLICIDADE

Substituições – Man.United: Pogba (McTominay); Cavani (Rashford); Sancho (Greenwood); Matic (Fred)

Substituições – Atalanta: Lovato (Demiral); Zapata (Muriel); Miranchuk (Iličić); Malinovskyi (Pasalic); Pezzella (Koopmeiners)

Man.United (4-2-3-1): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Harry Maguire, Luke Shaw; Scott McTominay, Fred; Mason Greenwood, Bruno Fernandes, Marcus Rashford; Cristiano Ronaldo.

Atalanta (3-4-2-1): Juan Musso; Marten de Roon, Merih Demiral, Jose Luis Palomino; Davide Zappacosta, Remo Freuler, Teun Koopmeiners, Joakim Maehle; Mario Pasalic; Josip Ilicic, Luis Muriel.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

Em dia de Champions League, Super Liga Europeia volta com tudo; saiba mais

Champions League: Klopp detona jornalista após pergunta sobre Simeone: “Eu não sou idiota e você não é uma boa pessoa”

Mercado da bola: Meia fala sobre a possibilidade de deixar o São Paulo

Manchester City quer craque do West Ham para substituir Fernandinho

Denilson lamenta passagem pelo Flamengo: “Não dei um chute”

Globo irá transmitir dois jogos ao vivo hoje (20); veja quais

Copa do Brasil, Champions e mais: veja os principais jogos de hoje(20)

Resumo do dia: Veja as principais notícias do futebol hoje (19)