Home Vôlei Betim sediará o Mundial de Clubes do vôlei masculino pela quinta vez

Betim sediará o Mundial de Clubes do vôlei masculino pela quinta vez

Pela segunda vez consecutiva e a quinta desde 2013, Betim receberá principal competição de clubes do mundo

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Conforme acordo anunciado com a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) no dia 19 de outubro, Betim sediará o Mundial de Clubes masculino de vôlei, evento que acontecerá entre os dias 07 e 11 de dezembro. Com a desistência da China, devido a situação sanitária e a limitação de entrada para estrangeiros no país, a cidade da região metropolitana de Belo Horizonte foi confirmada na quinta-feira (28) e será a sede pela quinta vez. Aproveitando a oportunidade, o clube anunciou seu mais novo patrocinador, que estampará o uniforme dos masculino e feminino: A ArcelorMittal.

O ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, de capacidade para 6.000 pessoas, abrigará a 16ª edição do Mundial de Clubes. A primeira foi realizada em 1989 e durou somente até 1992. A competição foi retomada a partir de 2009 e não saiu mais do calendário. Seis clubes participarão da disputa:

PUBLICIDADE

Campeão sul-americano: Sada Cruzeiro

Vice sul-americano: UPCN (Argentina)

PUBLICIDADE

Campeão europeu: ZAKSA Kędzierzyn-Koźle (Polônia)

Vice europeu: Trentino (Itália)

Campeão asiático: Foolad Sirjan (Irã)

Campeão do país-sede: Funvic/Educacoin/Natal (campeão na época como EMS/Funvic/Taubaté)

PUBLICIDADE

SADA CRUZEIRO DISPUTOU A FINAL NAS QUATRO OCASIÕES EM QUE BETIM SEDIOU A COMPETIÇÃO

Sediado na cidade de Contagem, o Sada Cruzeiro é tricampeão mundial. Levantou o troféu nos anos de 2013, 2015, 2016, todos em Betim. Além dos títulos, disputou mais duas finais. Em 2019, também na cidade mineira, foi derrotado pelo Lube Civitanova (que contava com os jogadores da seleção brasileira Bruninho e Leal) da Itália. Na edição de 2012 realizada em Doha, no Catar, perdeu para outro clube italiano, desta vez o Trentino.

O clube mineiro é o único brasileiro campeão mundial no masculino. O extinto EC Banespa, de São Paulo, foi duas vezes vice, nos anos de 1990 e 1991. Na época o clube contava com futuros campeões olímpicos, como Giovane, Maurício, Tande, Marcelo Negrão e também com membros da “Geração de Prata” dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984, Montanaro e Léo. Nas oportunidades, o time da capital paulista perdeu para o Mediolanum Milano e para o Porto Ravenna, ambos da Itália.

PATROCINADOR DESTACA “SÓLIDOS VALORES” ENTRE A PARCERIA

A multinacional ArcelorMittal, sediada em Luxemburgo, é um conglomerado de empresas de aço e é a maior produtora do setor no mercado. A marca já estreou o patrocínio no título cruzeirense da Supercopa diante do Funvic/Educacoin/Natal, por 3 sets a 0, no dia 26 de outubro (terça-feira).

O evento para o anúncio do patrocínio do clube e da competição mundial teve a presença do fundador e presidente do Grupo Sada, Vittorio Medioli, do presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Santos Rodrigues, da presidente da fundação da ArcelorMittal, Paula Harraca, membros da diretoria do clube, além do técnico da equipe, Filipe Ferraz e os jogadores Wallace e Isaac.

PUBLICIDADE

Harraca destacou a parceria: “Alegria imensa pro time da ArcelorMittal, representando 18 mil colaboradores, time que tem trajetória centenária no Brasil, com origem em Sabará. Em dezembro é o marco do centenário. A empresa tem uma história com sólidos valores e que encontramos no Sada essa proposta de parceria, além de patrocínio. Vemos nossa marca com orgulho na camisa das meninas e do time masculino”.

 

LEIA TAMBÉM:

Superliga feminina de vôlei inicia nesta quinta-feira (28); veja a lista de campeões

Artista faz montagem com Douglas Souza no lugar do Superman e atleta agradece

PUBLICIDADE

Maurício Souza deve processar Casagrande e Felipe Andreolli: “a hora vai chegar”

Maurício Souza: após post, jogador cita medo de sair à rua, ameaça de patrocinadores e sofrimento da família

Tite repudia caso Maurício Souza, critica próprio filho e condena homofobia

Paulinho no Corinthians? João Victor ‘entrega’ situação do volante

PUBLICIDADE

Flamengo pode ser punido após ultimato do STJD por polêmica em jogo do Brasileirão

Cano oferece camisa do Vasco para atleta que assumiu ser homossexual