Home Futebol Bisneto do ditador Mussolini é relacionado para equipe principal da Lazio

Bisneto do ditador Mussolini é relacionado para equipe principal da Lazio

Clube italiano é conhecido por ter uma parcela da torcida abertamente fascista com intolerância e posicionamentos políticos estritamente conservadores

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Na mesma semana em que um adestrador do mascote da Lazio foi demitido depois de reproduzir um gesto fascista e fazer referências a Mussolini em direção à torcida, outra polêmica envolvendo o nome do ditador voltou a ser notícia na Itália.

PUBLICIDADE

Streamer da Cruzeiro Esports tem luz cortada após ficar sem receber do clube

Romano Floriani Mussolini, de 18 anos, bisneto do ditador que atuou ao lado de Hitler na 2ª Guerra Mundial, foi relacionado para atuar na equipe principal da Biancocelesti neste domingo (24), pela Serie A. Sua convocação para o encontro contra o Hellas Verona gerou repercussão negativa na internet.

PUBLICIDADE

Apesar de todas as polêmicas, o rapaz diz não se interessar por política e tenta limitar sua carreira apenas às atuações dentro de campo como zagueiro. Ele é filho de Alessandra Mussolini, que tinha o chefe fascista como avô.

O jogo terminou com o placar de 4×1 para o Hellas Verona em cima da Lazio na Serie A italiana. O jovem de 18 anos não pisou no gramado.

Contexto histórico

A identificação de parte dos torcedores da Biancocelesti com os ideais totalitários fascistas é histórica e sempre volta à tona com as manifestações de seus “ultras”. Os gritos de “macaco” nas arquibancadas para jogadores não caucasianos e os cantos com a palavra “Dulce”, apelido de Mussolini, são corriqueiros e ganham “vistas grossas” da Uefa.

O lado radical de direita da Lazio tem origem do carinho que Mussolini tinha com o clube. Era comum vê-lo nas arquibancadas em Roma para assistir presencialmente às partidas da equipe e, posteriormente, isso se tornou um atrativo para que pessoas da mesma inclinação política se juntasse à torcida.

PUBLICIDADE

Veja mais:

Ex-jogador inglês largou futebol por pornô e contracenou até com atriz de ‘As Branquelas’

Copa da Inglaterra: Jogador bate pênalti e acerta o rosto de segurança; assista

Uefa divulga lista curiosa de jogadores do Chelsea e revela que Lukaku fala oito idiomas

PUBLICIDADE