Home Futebol Botafogo: Rafael Navarro chama atenção de times da Série A e é especulado em Palmeiras, Atlético-MG e outras quatro equipes

Botafogo: Rafael Navarro chama atenção de times da Série A e é especulado em Palmeiras, Atlético-MG e outras quatro equipes

Rafael Navarro já pode assinar pré-contrato com qualquer clube do Brasil ou do exterior

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Destaque do Botafogo na disputa da Série B, com 29 jogos disputados, 10 gols marcados e sete assistências, o atacante Rafael Navarro, de apenas 21 anos, entrou na mira de diversos times da Série A do Campeonato Brasileiro e também de equipes do exterior, como o Minnesota United, que disputa a MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos – segundo o ‘ge’, representantes do clube norte-americano estiveram no Brasil para negociar com o jogador.

PUBLICIDADE

Como o martelo ainda não foi batido sobre a negociação com o Minnesota, outros times ainda monitoram a situação de Rafael Navarro. Segundo apuração do Torcedores.com, o Internacional já teve cinco reuniões com os representantes do jogador para tentar viabilizar o negócio, mas o principal desafio é convencer o jogador e seus representantes de que ficar no futebol brasileiro pode dar mais visibilidade a sua carreira, já que neste momento o desejo do atleta é seguir para a Europa.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Bahia e Athletico Parananense também acompanham a situação do jogador. Já de acordo com o site ‘Fogão.net’, Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo seriam outros clube que estariam de olho no atleta. Em contato com o canal do jornalista Jorge Nicola, Julio Casares, presidente do Tricolor paulista, informou que o nome de Navarro “nunca nem sequer foi discutido internamente”.

PUBLICIDADE

Rafael Navarro tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube para se transferir sem custos a partir de 1º de janeiro. A diretoria do time de General Severiano ainda aguarda o acesso à Série A para formalizar uma proposta de renovação, a permanência do jogador no clube é difícil por vários fatores: concorrência no Brasil e no exterior, questões financeiras e desejo do atacante em jogar na Europa.

Leia também:
Vai renovar? Veja a situação de Guerrero no Internacional
Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho
Alvo antigo do Palmeiras, Cuesta abre conversas para renovar com o Internacional
Internacional espera economia milionária com rescisão de Paolo Guerrero; veja os valores
David Luiz recusou Real Madrid, Benfica e outros 5 times da Europa antes de fechar com o Flamengo
Dirigente do Inter responde sobre possibilidade de pré-contrato com jogador do Flamengo e comenta situação de Saravia

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes