O São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará, no Morumbi, nesta quinta-feira (14), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em jogo que marcou o retorno do ídolo Rogério Ceni ao comando do clube após a queda de Hernán Crespo. Além do resultado, o Tricolor ganhou uma outra ‘dor de cabeça’ para a próxima rodada.
O zagueiro Miranda, titular absoluto da equipe na temporada, entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos e acabou sendo advertido com o terceiro – com isso, o camisa 22 irá cumprir suspensão automática na próxima rodada, que será o clássico Majestoso contra o Corinthians, na próxima segunda-feira (18), novamente no Morumbi.
“Fiquei triste pelo cartão, porque é um clássico, que mexe ainda mais com a paixão do torcedor. É futebol, né? Nunca vou criticar o árbitro pelas decisões, tanto a favor quanto contra. Não cabe a mim criticar o árbitro. Foi um jogo disputado, em que tivemos o maior controle do jogo. Infelizmente, o resultado não aconteceu. Agora os jogadores que atuarem contra o Corinthians vão fazer uma grande atuação e conquistar a vitória”, disse Miranda após o apito final.
O defensor também comentou o inicio de trabalho do técnico Rogério Ceni, e afirmou que a equipe já apresentou uma ‘melhora significativa’ mesmo após uma única partida. “Já houve uma melhora significativa. Infelizmente, não fizemos os gols que criamos, mas a equipe já demonstrou uma outra cara. O pouco tempo que o Rogério trabalhou, que foi praticamente um dia e meio, tentamos assimilar o máximo que ele pediu. Mesmo com pouco tempo de trabalho, demonstramos outra cara, outro futebol. Com certeza ficamos muito mais próximos da vitória”, avaliou.
Com 31 pontos, o São Paulo encerrou a 26ª rodada na 13ª colocação, com a mesma pontuação do América-MG, primeiro time na zona de classificação atual para Copa Sul-Americana.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6RFdCUEloaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

