Home Futebol Caio Ribeiro cita favoritos para a Copa de 2022 e fala sobre o Brasil: “Joga de igual pra igual com qualquer seleção do mundo”

Caio Ribeiro cita favoritos para a Copa de 2022 e fala sobre o Brasil: “Joga de igual pra igual com qualquer seleção do mundo”

Caio Ribeiro destacou que o futebol europeu é mais intenso e tem jogadores individualmente melhores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Faltando pouco mais de um ano para o início da Copa do Mundo do Catar, o Brasil não aparece entre as seleções favoritas ao título, mas para o comentarista Caio Ribeiro, da Globo, a equipe comandada pelo técnico Tite “está no bolo”. Durante participação no podcast do ‘Flow Sports Club’, o ex-jogador destacou a intensidade do futebol europeu e a qualidade individual dos atletas do velho continente.

PUBLICIDADE

“Nós temos um adversário aqui na América do Sul, que é a Argentina. Não dá pra comparar a intensidade da América do Sul com a da Europa. Na quinta-feira eu assisti França x Bélgica, São Paulo x Santos e fiz Venezuela x Brasil, a intensidade é muito diferente. A qualidade do jogo é muito diferente. Agora, temos que considerar algumas coisas: seja qual for, as seleções europeias jogam e deixam jogar. A qualidade do gramado é muito melhor do que a que a gente tem aqui, a qualidade individual também é muito melhor. Eu acho, mesmo, que o Brasil não é o principal favorito para ganhar a Copa do Mundo, mas a gente tá no bolo”, afirmou Caio Ribeiro.

“[As seleções favoritas são] França, Itália e Inglaterra, eu acho essas três seleções fortíssimas. Ai você tem Argentina, Bélgica e Espanha em reconstrução. Acho que a Argentina já atingiu esse protagonismo. A Bélgica ainda depende muito de De Bruyne e Lukaku, e eles já estão mais velho, e a Espanha vem com uma geração talentosíssima”, acrescentou.

PUBLICIDADE

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022
Irmã de Neymar dispara contra Galvão Bueno após vazar suposto áudio do narrador chamando o atacante de idiota: “Será ele ou você?”

Caio Ribeiro ainda avaliou que a seleção brasileira consegue jogar de igual para igual com qualquer outra equipe do mundo. “Eu acho que hoje, e é uma opinião que eu tenho e todo mundo discorda lá no ‘Bem, Amigos’, é que o Brasil joga contra todo mundo em condições de ganhar ou perder de qualquer seleção do mundo. Eu não acho que a gente seja favorito contra o Inglaterra, França e Itália, mas a gente joga de igual pra igual com eles. E aí é o jogo. A gente tem que encaixar o jogo perfeito, mas dá pra ganhar dos caras, aí é encaixar o jogo coletivo”, completou.

Leia mais:
Milton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!”
Neymar bate recorde de passes errados nas Eliminatórias da Copa
20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022
Caio Ribeiro detona imprensa por perseguição a Neymar: “As pessoas passam do limite”
Seguindo caminho de Willian, 10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil
Internautas rasgam críticas à atuação de Neymar contra a Colômbia pelas eliminatórias; veja repercussão
Caio Ribeiro diz que já sabia do desejo de Neymar sobre última Copa e pede ‘olhar mais humano’ para o atacante: “Ele está cansado disso tudo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes