Home Futebol Casagrande aponta Flamengo como o melhor time da América e analisa Atlético-MG e Palmeiras

Casagrande aponta Flamengo como o melhor time da América e analisa Atlético-MG e Palmeiras

Comentarista e ex-jogador, Casagrande analisa momento dos três principais times do Brasil na temporada de 2021

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

No “Seleção SporTV” desta terça-feira (5), o comentarista Walter Casagrande apontou o Flamengo como o ‘melhor time da América do Sul’ e analisou Atlético-MG e Palmeiras, os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo venceu a Copa Libertadores da América em 2019, contra o River Plate, e em 2021 busca o terceiro título de sua história na competição, em decisão contra o Palmeiras. O ex-jogador opinou sobre o time comandado por Renato Gaúcho:

“Flamengo é a melhor equipe da América do Sul, tem melhor entrosamento, foi campeão da Libertadores, bicampeã Brasileiro, jogadores se conhecem muito bem, time ataca em manobra, jogadas rápidas e inteligentes, às vezes, demora um pouco para chegar para procurar espaço, mas tem controle total do meio para frente para o que quer fazer”, analisou o comentarista.

PUBLICIDADE

Atlético-MG e Palmeiras, além de serem os dois primeiros colocados do Brasileirão, se enfrentaram na semifinal da Libertadores. Casagrande falou sobre os times de Cuca e Abel Ferreira, respectivamente:

Atlético-MG tem time agressivo, agudo, costuma ir para cima e encurralar, empurrar adversário para trás. O Palmeiras tem dificuldade porque o esquema é para jogar com times que vem para cima, esquema do Abel funciona melhor quando é agredido. Ele tem dificuldades quando pega times como Juventude, América-MG, porque tem que fazer manobra da jogada, e não é time de agressão aguda e vertical, time espera ataque, pega bola e sai em uma jogada esticada. Time prefere ser agredido, esse tipo de estratégia é um risco.”

LEIA TAMBÉM

Bruno Henrique, Gabigol ou Arrascaeta: Quem tem os melhores números pelo Flamengo?

Internautas zoam Luís Roberto por erro em comemoração de Gabigol e Bruno Henrique: “não teve infância”

PUBLICIDADE

Ex-diretor do Palmeiras, Mattos conta como “ajudou” em negociação de Gabigol com a Inter de Milão para enfraquecer o Santos

Alexandre Mattos revela que a Inter de Milão queria contratar Gabriel Jesus ao invés de Gabigol

Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras em dezembro; gigantes da Itália são provável destino

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após a 28ª rodada

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do Flamengo; confira

Jogador que agrediu árbitro é preso por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de prisão