Home Futebol Ex-diretor do Palmeiras, Mattos conta como “ajudou” em negociação de Gabigol com a Inter de Milão para enfraquecer o Santos

Ex-diretor do Palmeiras, Mattos conta como “ajudou” em negociação de Gabigol com a Inter de Milão para enfraquecer o Santos

A Inter de Milão queria contratar Gabriel Jesus, mas acabou aceitando a indicação feita por Alexandre Mattos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Enquanto esteve no cargo de diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos ganhou a fama de contratar jogadores apenas para enfraquecer os rivais. Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, o dirigente fez uma revelação curiosa ao contar que foi responsável por indicar Gabigol à Inter de Milão, em 2016, para enfraquecer o time do Santos.

PUBLICIDADE

Naquela temporada, o Palmeiras estava na briga pelo título do Campeonato Brasileiro para acabar com um jejum de mais de 20 anos, e além do Flamengo, tinha o Santos como concorrente direto – tanto que o Peixe terminou quela edição como vice-campeão, atrás do Alviverde. E talvez a história pudesse ter sido diferente se a equipe da Vila Belmiro tivesse seu principal artilheiro até o fim do ano.

“O Santos tinha aquele timaço, né. Lucas Lima jogando muito, Gabigol jogando muito, Ricardo Oliveira fazendo gol de todo jeito… Estava encaixado. E surgiu a oportunidade de dar uma mexida na água ali também, né”, contou Mattos, que havia ido para Itália porque a Inter de Milão queria contratar Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE

“Então em um determinado momento, falei com o empresário italiano, que me levou pra discutir o Gabriel Jesus, e falei com o empresário do jogador e falei com o diretor: ‘Amigo, eu tenho a solução. O Gabriel Jesus não vai. Tem um jogador que até mais experiente que ele, que é o Gabigol’. E ele falou: ‘Mas é bom? Os caras estão me oferecendo’. E eu falei: ‘É bom não, é ótimo’. E eu acho mesmo. Haja visto o que o Gabigol está fazendo até hoje. Eles começaram a negociar, e o negócio deu certo, até por um valor menor que a Inter estava pagando pelo Gabriel Jesus. O negócio deu certo…”, detalhou o ex-diretor do Verdão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLSmF0YUtPSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mattos contou ainda que a negociação quase deu errado porque o Santos queria fazer como o Palmeiras, que havia conseguido segurar Gabriel Jesus até o fim daquele ano após a venda oficializada para o Manchester City.

“Eu estava na Academia de Futebol, e eu tenho até uma testemunha, que é o Maurício Galiotte, estava do meu lado. Quando eu estava lá: ‘E aí? Vendeu? Vendeu?’ Exatamente para desfalcar o Santos, né, que era um concorrente. Isso faz parte, não tem nada ilegal nisso aqui, né. E perguntando: ‘E aí? Está vendido? Está vendido?’ E eles falaram: ‘Está vendido. Só que, como você conseguiu segurar o Gabriel Jesus, o Santos quer que segure o Gabigol’. Pô, caiu a estratégia toda. E ainda colocou dinheiro lá. Ficou pior, né, pagou, está lá”, relembrou.

PUBLICIDADE

Mattos, no entanto, insistiu em “ajudar” a arquitetar a ida imediata de Gabigol para o futebol Europeu. “Empresário do Gabigol: ‘Pô, tem que ir agora’. ‘Pô, mas o Santos não deixa’. Oh, diretor da Inter: ‘Tem que ir agora. O Gabigol é diferente do Jesus’. ‘Pô, tem que ir, tem que adaptar. Tem que ir, não sei o que, não sei o que’. Não foi isso só, mas eu tenho certeza que deu uma empurradinha e o Santos recebeu mais dois milhões de euros. Vou pedir minha comissão lá, hein (risos).”

“E o Gabigol foi imediatamente. E sem dúvida alguma, foi importante o Santos perder, para o Palmeiras, aquela peça ali. Como foi importante a gente segurar o Gabriel Jesus”, completou.

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Dirigente do Palmeiras surpreende e indica futuro de Felipe Melo
Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro
Felipe Melo pode ter destino alterado no Palmeiras por conta de Abel Ferreira
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes