Home Futebol Chelsea sofre muito, mas arranca vitória fora de casa diante do Brentford

Chelsea sofre muito, mas arranca vitória fora de casa diante do Brentford

Chelsea conseguiu sair do Community Stadium com uma vitória diante do Brentford graças à atuação espetacular do goleiro Mendy

Por Fabrício Carvalho em 16/10/2021 15:26 - Atualizado há 4 anos

Brentford Brentford 0-1 Chelsea Chelsea
Premier League 2021/22 - 8ª Rodada

Em jogo agitado disputado no oeste de Londres, o Chelsea conseguiu vencer o Brentford por 1 a 0 neste sábado (16) em jogo que consagrou o goleiro Mendy.

Mesmo jogando diante dos Blues, o Brentford não se intimidou em nenhum momento e tentou manter seu tradicional estilo de jogar com a posse de bola.

No entanto, o Chelsea conseguiu neutralizar o time da casa e pressionou as saídas adversárias com o passar do tempo, deixando o jogo muito mais aberto.

A primeira grande chance surgiu com uma falta perigosa em roubada de bola, depois que Onyeka derrubou Kovacic. A cobrança de Lukaku passou muito perto.

Aos 22′, o Brentford quase abriu o placar pelo lado esquerdo. Canos acionou Norgaard e o cruzamento na área saiu na medida para Mbuemo finalizar com pé esquerdo, parando na trave. No contragolpe, Lukaku marcou para o Chelsea, mas o VAR detectou impedimento.

Quando optou por pressionar os Blues, o Brentford quase se deu bem. Norgaard e Onyeka tabelaram na área, mas a finalização saiu fraca e Mendy defendeu sem problemas.

Vivendo uma fase conturbada, Timo Werner voltou a perder gols. No final do primeiro tempo, Lukaku lançou em profundidade para Christensen receber e entregar para o alemão na entrada da área. Com tempo e espaço, Timo Werner jogou a bola fora.

Para a sorte dos Blues, o Chelsea abriu o placar em grande jogada. Jansson recebeu cruzamento de Azpilicueta e a bola passou por Lukaku, mas Ben Chilwell surgiu no momento certo para concluir e vencer o goleiro Raya.

O segundo tempo começou com o Chelsea controlando o ritmo de jogo e pressionando o adversário no ataque e na defesa, aumentando a intensidade e não permitindo que o Brentford conseguisse manter a bola.

No entanto, a organização defensiva dos comandados de Thomas Frank era expressiva e os Blues encontraram dificuldade em penetrar no último terço do campo. Werner teve outra oportunidade ao encontrar espaço no último terço, mas optou por tentar acionar Lukaku, que jogou por cima do gol.

Mendy salvou o Chelsea no final do jogo

A reta final ficou marcada por uma pressão absurda do Brentford, empurrada pela sua torcida no Community Stadium. Aos 28′, Zanka lançou na área e Pinnock deixou para Toney acertar o voleio e exigir boa defesa de Mendy.

Assim como no primeiro tempo, Mbuemo parou novamente na trave. Forss percorreu o corredor direito e cruzou baixo na medida para o atacante fianlizar, mas o chute com pé esquerdo parou na trave.

Com a entrada de Kai Havertz e a saída de Lukaku, Thomas Tuchel deixou claro que a prioridade nos últimos minutos era tentar segurar a pressão que já era grande, exigindo ainda mais de Mendy.

Aos 38′, Ghoddos lançou na área para Toney alcançar na direita. O chute saiu firme e Mendy fez uma defesa sensacional. No rebote, Norgaard experimentou de longe, só que Chalobah desviou e salvou os Blues.

Mendy foi mais uma vez exigido e fez uma defesa memorável aos 41′ em mais um cruzamento perigoso do Brentford. Dentro da área, Jansson acertou o voleio e parou no goleiro do Chelsea mais uma vez, responsável por não deixar os Blues serem vazados.

Mas o melhor estava guardado para o final, nos acréscimos. Em novo cruzamento na área, Norgaard acertou uma bicicleta sensacional, mas o goleiro Mendy cresceu ainda mais e fez uma defesa incrível com apenas uma das mãos, assegurando o triunfo dos Blues.

Com a vitória, o Chelsea foi à 19 pontos e garantiu a liderança da Premier League até o fim da 8ª rodada. Liverpool (18), Manchester City (17), Brighton (15), Manchester United (14), Everton (14) e Brentford (12) fecham a lista dos sete primeiros.

 

FICHA TÉCNICA
BRENTFORD 0-1 CHELSEA

Data: 16/10/2021, 13:30
Estádio: Community Stadium
Árbitro: Anthony Taylor

Gols: 1T 45′ Chilwell (Chelsea)

Substituições – Brentford: Forss (Onyeka); Ghoddos (Canós)

Substituições – Chelsea: Mount (Kovacic); Kai Havertz (Lukaku); R.James (Azpilicueta)

Brentford (3-5-2): David Raya; Zanka, Pontus Jansson, Ethan Pinnock; Sergi Canos, Matihas Jenson, Christian Norgaard, Frank Onyeka, Rico Henry; Bryan Mbeumo, Ivan Toney.

Chelsea (3-5-2): Edouard Mendy; Trevor Chalobah, Andreas Christensen, Malang Sarr; Cesar Azpilicueta, N’Golo Kante, Mateo Kovacic, Ruben Loftus-Cheek, Ben Chilwell; Timo Werner, Romelu Lukaku.

 

VEJA TAMBÉM: 

Flamengo: Renato Gaúcho ganha problema para o jogo com o Cuiabá

Flamengo adota estratégia para negociação definitiva de Andreas Pereira

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Mercado da Bola: Grêmio acerta a contratação de Vagner Mancini até o fim de 2022

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

Carlos Alberto detalha briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”

Sormani usa Flamengo e Corinthians para explicar o motivo de Neymar ser “tão odiado”

Atlético-MG repudia conduta do Flamengo e acusa clube carioca de ação “dissimulada e ardilosa”

Exit mobile version