Home Futebol Flamengo adota estratégia para negociação definitiva de Andreas Pereira

Flamengo adota estratégia para negociação definitiva de Andreas Pereira

Jogador acumula boas apresentações com a camisa do Fla e vem ‘tomando conta’ do meio-campo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Destaque desde quando vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez, o meia Andreas Pereira vem encantando o torcedor rubro-negro com boas apresentações. Na vitória diante do Juventude, no meio de semana, pelo Brasileirão, o jogador, inclusive, foi responsável por quebrar um longo jejum, anotando um belo gol de faltas. Diante de todo o protagonismo, os torcedores já estão cobrando Marcos Braz nas redes sociais para a compra definitiva do atleta, mas o segundo o “Ge”, o clube carioca já definiu a estratégia, e não esboça pressa.

Vinculado ao Fla até junho de 2022, Andreas Pereira é assunto nos bastidores, mas a pauta de compra definitiva ainda não foi levantada nos bastidores. Para ficar o com meia, o rubro-negro sabe que precisará desembolsar 20 milhões de euros (R$ 127 milhões) de forma parcelada, cifras estas já definidas no acerto com o Manchester United no ato de empréstimo. O clube carioca, entretanto, trata a cláusula de preferência de compra como “bola de segurança”, uma vez que o negócio não irá inflacionar.

O rubro-negro ainda tem duas negociações recentes como exemplo e que se deu em moldes parecidos: as contratações de Pedro e Gabigol. No caso do primeiro, a Fiorentina já havia definido no acordo um valor fixo, bem como a forma de pagamento. Mesmo ciente de que o valor de mercado do atacante estava maior por conta da convocação para seleção, a Viola não pôde alterar a cláusula, com as tratativas sendo fechadas em 14 milhões de euros à época.

PUBLICIDADE

Diante de todo cenário, o Flamengo mesmo sabendo da ansiedade e o receio da torcida em perder Andreas, tem toda cautela e a calmaria que vem adotando em suas últimas movimentações no mercado da bola.

LEIA TAMBÉM:

Neto diz ter recusado entrevista de emissora francesa para falar sobre Neymar e impacta ao revelar motivo

Palmeiras x Flamengo: Conmebol faz projeção de carga de ingressos para final da Libertadores

PUBLICIDADE

Soteldo no Palmeiras, exigência do São Paulo com Ceni, substitutos de Abel, problema no Corinthians e mais: as notícias do futebol hoje

Ronaldo surpreende e indica favorito para levar Bola de Ouro: “Joga em alto nível”

Partida do PSG, Série B do Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15)

Galvão Bueno ignora polêmica sobre áudio vazado contra Neymar

PUBLICIDADE

Irmã de Neymar ironiza Galvão Bueno após grande atuação do camisa 10: “Microfone desligado”

Raphinha brilha ao lado de Neymar e comemora atuação pela seleção: “Sonho de criança”