Home Futebol Chicão revela que treinador famoso o dispensou de rival do Corinthians

Chicão revela que treinador famoso o dispensou de rival do Corinthians

Antes de se transferir para o Corinthians em 2008, o zagueiro Chicão quase jogou em um rival do clube alvinegro. Veja qual!

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Um dos maiores zagueiros da história do Corinthians, Chicão também teve seus percalços na carreira. Antes de se destacar no Juventude e no Figueirense, o defensor chegou a ficar oito meses sem clube, treinando sozinho. Tal fato aconteceu após o atleta ser dispensado por treinador consagrado de outro gigante paulista. Ele contou essa história em entrevista ao canal PodPah do Youtube.

PUBLICIDADE

“Fiquei dois meses no Santos B. Era pra eu ter jogado no Santos. Aí tem que ‘agradecer’ o Luxa(Vanderlei Luxemburgo), que chegou lá e dispensou todo mundo do time B, aí trouxe alguns jogadores lá pra montar o time B, e aí fui embora.”

Zagueiro raiz? Chicão relembra duelo com Hazard em Corinthians x Chelsea: “Mandei ele no escanteio”

Chicão contou que a partir daí, ficou treinando oito meses sozinho, até pintar uma oportunidade no Paulista de Jundiaí, onde passaria por período de testes, até fechar contrato com o clube do interior.

PUBLICIDADE

“Ele(o treinador do Paulista na época) falou: ‘Vem cá, o salário é R$ 3000,00’. Aí eu falei: ‘Oh professor, eu não estou preocupado com o salário, eu preciso jogar, eu preciso aparecer. Quem não é visto, não é lembrado. Fizemos o Campeonato Paulista, fui um dos melhores da posição[…] e daí eu fui pro Juventude. E foi aí que começou.”

O zagueiro passaria ainda por Figueirense, até chegar ao Corinthians em 2008, onde foi campeão da Série B, da Copa do Brasil, duas vezes do Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Mundial.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Téo José revela mágoa antiga de Pelé por motivo inusitado: “Minha idolatria diminuiu muito”

Jornalista europeu lembra Brasil na Copa do Mundo de 2006 e surpreende ao listar os 5 craques do time

Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

Brasileirão: Outro clube pode ter papel crucial na disputa do título entre Flamengo e Atlético-MG

Mercado da Bola: Milan define sucessor de Ibrahimovic

Luto! Aos 31 anos, jogador é encontrado morto pela polícia dentro de seu carro

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Por quanto o Avaí vendeu Raphinha para o futebol europeu em 2016?