Home Futebol Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

Jogador do Timão foi expulso após reclamar com árbitro da partida

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Corinthians pode ter uma baixa importante para a reta decisiva do Brasileirão 2021. Peça importante no setor de meio-campo para defesa, o volante Gabriel foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no empate de 1 a 1 diante do América-MG, no último dia 19 de setembro, e pode pegar um gancho de uma a seis partidas no certame.

PUBLICIDADE

O julgamento do atleta do Timão ocorrerá na noite da próxima terça-feira (26) pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD. No lance da expulsão, ocorrido depois do apito final, o árbitro Savio Pereira Sampaio aplicou o segundo cartão amarelo no atleta por conta de reclamação.

Já na reta decisiva do embate contra o Coelho, Savio deu um cartão amarelo ao jogador nos acréscimos do jogo “por golpear com o braço de forma temerária o seu adversário”. Irritado, o volante foi pra cima do árbitro, que diante da reclamação, sacou o cartão vermelho e o expulsou. Como Gabriel estava pendurado, as advertências o tirou de dois jogos do Corinthians, inclusive o clássico frente ao Palmeiras.

PUBLICIDADE

Na súmula do jogo, o árbitro afirmou que o volante do Timão apontou o dedo em riste e disparou: “Você me tirou da p… do próximo jogo, c…”, disse Savio, relatando ter se sentido ofendido com a atitude de Gabriel.

O jogador do Corinthians foi denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), e se condenado, pode pegar de uma a seis jogos. Depois de ficar de fora por conta da suspensão aplicada, Gabriel acabou perdendo lugar na equipe para o colombiano Cantillo, que se firmou como titular.

LEIA TAMBÉM:

Mano no Corinthians, atacante do Fla nos EUA, Gilberto no Santos e reforços no Palmeiras: as últimas do futebol hoje (22)

PUBLICIDADE

Jornal inclui Corinthians x Flamengo entre os clássicos mais importantes do futebol mundial; veja lista

Alê Oliveira diz que Hulk não gostou de brincadeira e tomou atitude nos bastidores: “Pediu minha demissão”

Corinthians decidirá semifinal do Paulistão Feminino fora da Neo Química Arena; clube esclarece os motivos

Santos é o time com mais vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos; veja o ranking

PUBLICIDADE

Campeão do mundo faz revelação sobre mercado da bola quando era profissional e detona: “era escravizado”

Rivaldo elege melhores times do Brasil e vê ‘prejudicado’ pela Libertadores

Palmeiras pode ganhar reforços em caso de classificação para o Mundial