Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians decidirá semifinal do Paulistão Feminino fora da Neo Química Arena; clube esclarece os motivos

Corinthians fará o segundo jogo da semifinal contra a Ferroviária no próximo dia 31, na Arena Barueri

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Paulistão Feminino

Com o retorno das torcidas aos estádios, a Fiel esperava ter a oportunidade de acompanhar o time feminino no jogo de volta da semifinal do Paulistão na Neo Química Arena. Porém nesta quinta-feira (21), foi divulgado pelo perfil oficial da equipe feminina que o duelo será realizado na Arena Barueri, no dia 31, às 11h.

Esse fato gerou muita repercussão, com vários torcedores levantando a hashtag #BrabasNaNeoQuimica”. Para resolver essa situação, o Corinthians emitiu uma nota oficial, explicando os motivos que evitaram que a semifinal fosse disputada no estádio oficial do clube.

Confira a nota do Corinthians na íntegra

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que definiu a Arena Barueri como estádio para a disputa do segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, no próximo domingo (31), às 11h.

O Corinthians esclarece que o estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) não pode receber a partida por seguir em processo de habilitação para o VAR.

Já a Neo Química Arena não poderá ser utilizada nesta ocasião devido ao jogo Corinthians x Chapecoense, que será no dia seguinte, 1/11, pelo Brasileirão Série A Masculino. Por se tratar do primeiro jogo com 100% de público no estádio desde o início da pandemia de Covid-19, serão necessárias adaptações e ações operacionais que inviabilizariam o uso de suas dependências na data e no horário da partida do Paulistão Feminino.

Desta forma, optou-se pela Arena Barueri, utilizada pelo futebol feminino do Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2020 e na semifinal do Campeonato Brasileiro de 2021.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”

Mais informações do Corinthians

Após vencer o jogo de ida contra a Ferroviária pelo placar de 1 x o, as Brabas têm uma importante vantagem para garantir vaga em mais uma final do Paulistão. Mesmo em um local fora da cidade de São Paulo, a expectativa é que a Fiel compareça em bom número para apoiar o time feminino. Como citou o clube, a Arena Barueri já foi palco de outras partidas da equipe feminina.

As informações são de que não haverá cobrança de ingressos, mas sim uma troca por 1kg alimento. Conforme informou o perfil do clube, os locais para realizar essa troca devem ser informados nos próximos dias, bem como como será a reserva das entradas.

LEIA TAMBÉM:

Jogo do Flamengo dá mais ibope em São Paulo do que times paulistas na Libertadores 2021 no SBT
Rogério Ceni pode indicar ‘pupilo’ do Fortaleza para o São Paulo; Jogador também foi pedido nos tempos de Flamengo
Final da Libertadores: Disney define narrador de Palmeiras x Flamengo e recebe críticas
Atlético-MG: Hulk abre o jogo e diz se retornaria para Europa ou jogaria por outro clube no Brasil
Corinthians: saiba quais são os confrontos da equipe no Brasileirão até o fim do campeonato
Marcelinho Carioca manda recado para Sylvinho e diz que Cássio está acima do peso
Cássio, Dudu e mais; confira os atletas com mais jogos pelos clubes paulistas
Corinthians fecha mês de setembro com desempenho recorde no Instagram e Twitter

As melhores notícias de esportes, direto para você