Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cássio, Dudu e mais; confira os atletas com mais jogos pelos clubes paulistas

Com exceção de Dudu, jogadores da defesa são os que tem mais partidas pelos clubes de São Paulo na Série A

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Reprodução / Rodrigo Coca / Agência Corinthians / Cesar Grieco / Palmeiras

Nos últimos anos é cada vez mais raro vermos jogadores ficarem anos nos mesmos clubes. A rotatividade é grande e muitas equipes acabam celebrando quando um jogador faz mais de 100 jogos no mesmo time. Porém, ainda existem exceções que confirmam a regra.

Um exemplo são as cinco equipes do estado de São Paulo que disputam o Brasileirão. Cássio é disparado o que tem mais jogos pelo mesmo clube. Em seguida aparecem Dudu, Reinaldo e Pará. Fechando a lista, indo na regra citada acima, aparece Aderlan, com pouco mais de 100 jogos pelo Red Bull Bragantino.

Cássio tem tudo para ampliar esse número de jogos, afinal ele tem contrato com o Corinthians até dezembro do próximo ano. Situação parecida com Reinaldo, com o mesmo tempo de contrato e que dificilmente saíra do São Paulo.

Já Dudu, com contrato até dezembro de 2023 e com 29 anos pode não ter oportunidade de ampliar de forma considerável esse número de jogos. Isso porque ele quase foi vendido para o futebol árabe após quase um ano de empréstimo ao Al-Duhail.

Com 35 anos, Pará também não conseguirá aumentar o número de jogos pelo Santos. Além de ter apenas mais um ano de contrato, o jogador perdeu espaço no time titular, ficando no banco de reservas em vários duelos pelo Brasileirão.

Já Aderlan, com 31 anos é outro que fecha a lista e pode conseguir ampliar também sua marca pelo Red Bull Bragantino, porém com números inferiores aos demais atletas citados.

LEIA TAMBÉM:

Jogo do Flamengo dá mais ibope em São Paulo do que times paulistas na Libertadores 2021 no SBT
Rogério Ceni pode indicar ‘pupilo’ do Fortaleza para o São Paulo; Jogador também foi pedido nos tempos de Flamengo
Final da Libertadores: Disney define narrador de Palmeiras x Flamengo e recebe críticas
Atlético-MG: Hulk abre o jogo e diz se retornaria para Europa ou jogaria por outro clube no Brasil
Palmeiras: saiba quais são os confrontos da equipe no Brasileirão até o fim do campeonato
Corinthians: saiba quais são os confrontos da equipe no Brasileirão até o fim do campeonato
São Paulo: Saiba quais são os confrontos da equipe no Brasileirão até o fim do campeonato
Marcelinho Carioca manda recado para Sylvinho e diz que Cássio está acima do peso

As melhores notícias de esportes, direto para você