Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Outro clube pode ter papel crucial na disputa do título entre Flamengo e Atlético-MG

Clube não vai brigar pelo título, mas sequência pode ser determinante

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Pedro Souza / Atlético

O título do Brasileirão de 2021 deve ser disputado até o fim por Flamengo e Atlético-MG, mas uma outra equipe pode ter papel crucial nesta disputa já na próxima rodada. O Cuiabá, que é uma das sensações do Brasileirão, entra em campo contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, e o Flamengo espera que o Dourado tenha atuação semelhante à que conseguiu no Maracanã, no último domingo (17), quando anulou o Flamengo e segurou um empate por 0 a 0.

O Galo já perdeu pontos no final de semana ao ser derrotado pelo Atlético-GO, fora de casa. Mais pontos perdidos no Brasileirão, agora para o Cuiabá, podem ser fundamentais. Isso porque a atual diferença de pontos entre Flamengo e Atlético-MG é de dez. O Fla, porém, tem dois jogos a menos e torce para tropeços do Galo para igualar a situação nas próximas rodadas.

Com isso, o confronto entre Atlético-MG e Cuiabá, no domingo (24), passa a ter papel determinante na futura briga pelo título do Brasileirão 2021. Vale lembrar que o Galo venceu o time mato-grossense no primeiro turno, jogando fora de casa, por 1 a 0. O Flamengo, porém, também havia vencido fora de casa, por 2 a 0, mas teve problemas em casa.

Outro time que pretende disputar o título do Brasileirão é o Palmeiras, que também está dez pontos atrás do Atlético-MG, mas não tem mais jogos a menos. E o Verdão também tem o Cuiabá em seu caminho. O Dourado enfrenta o clube paulista na 36ª rodada, na Arena Pantanal.

Leia também:

As melhores notícias de esportes, direto para você