Home Futebol Ex-jogador explica saída do Flamengo para o Palmeiras e revela motivo que quase o fez desistir de ir para o Verdão

Ex-jogador explica saída do Flamengo para o Palmeiras e revela motivo que quase o fez desistir de ir para o Verdão

Ex-jogador se tornou ídolo histórico do alviverde e explicou como foi feita a transferências

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 e uma das maiores crias das divisões de base do Flamengo nos anos 1980, o meia Zinho foi vendido pelo clube ao Palmeiras em 1992 em uma transferência que chamou a atenção.

PUBLICIDADE

O meia era titular do Rubro-Negro e saiu para ser destaque e ídolo do Palmeiras. Em entrevista ao Flow Sport Club, Zinho abriu o jogo sobre sua ida ao Verdão, explicou porque deixou o Flamengo, mas também revelou que teve um ‘pé atrás’ em ir para São Paulo para jogar pelo alviverde.

“Os salários estavam atrasados em muitos meses. Chegou uma hora que eu era um cara jovem para a época, 25 anos, já na Seleção Brasileira, jogador da Seleção e campeão brasileira. Eu era uma moeda forte para o Flamengo conseguir pegar uma grana para pagar as dívidas. Foi isso e o Palmeiras estava forte com a parceria com a Parmalat, com um poderio maior. Era uma oportunidade financeira maior”, explicou Zinho, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Esses títulos todos que eu tinha, mesmo assim não conseguia pegar um dinheiro e comprar um carro. Eu comprei minha casa, que eu tenho até hoje, com prestações a perder de vista. Era o mercado, o momento da época. Era fazer um pezinho de meia aos poucos. Tudo que eu compra aos poucos, parcelava. Na época consegui os 15% da transferência, tinha um salário melhor… Isso moveu minha vontade de ir. Mas tinha aquela coisa do pé atrás. O Palmeiras estava há muito tempo sem ser campeão, uma baita pressão da torcida, morar fora do Rio… Eu ainda morava com os pais. Continuava morando em Nova Iguaçu mesmo como profissional do Flamengo. Mas fui.”

Leia também:

PUBLICIDADE