Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians recorre de decisão que obriga clube a pagar R$ 6,5 milhões a ex-atacante do clube

Timão foi à FIFA para tentar recurso contra a decisão favorável ao atleta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação - Corinthians

O Corinthians tem apenas 45 dias para arcar com um pagamento de nada menos que R$ 6,5 milhões ao atacante argentino Mauro Boselli, que está no Cerro Porteño. O atleta ganhou causa na FIFA por salários que não teriam sido pagos ao atacante. O Timão, agora, foi ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e aguarda resposta. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN.

O Corinthians tem esperança de que o recurso seja acatado inicialmente, já que a demanda de Boselli entrou na Câmara de Resoluções de Disputadas de maneira parcial, tendo ainda outros estágios para serem cumpridos. Qualquer punição caso o clube paulista não pague o valor só passa a valor quando os recursos se esgotarem.

Caso seja punido, o Corinthians pode ficar proibido de contratar nas próximas três janelas de transferências. A diretoria trata o caso com atenção, já que em alguns meses deve ter um desfecho. A janela de janeiro de 2022 não deve ser afetada para o clube. Vale lembrar que o Corinthians pretende realizar contratações importantes, sendo a volta de Paulinho a principal.

Mauro Boselli defendeu o Corinthians entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Foram 72 jogos e 17 gols marcados pelo argentino, que conquistou o Campeonato Paulista em sua primeira temporada com a camisa do alvinegro de Parque São Jorge.

Leia também: